5 ideias para reaproveitar latinhas de milho: sua casa mais linda e útil

Preparou uma receita deliciosa de bolo de milho de liquidificador, e quer reaproveitar as latinhas? Saiba que existem várias opções bem fáceis para fazer.

Você pode criar diversos itens para tornar sua vida muito mais simples, reaproveitando objetos, como uma latinha de milho ou de outro tipo de conserva.

1.Porta-joias

Quem disse que você não pode preparar um porta-joias usando latinhas de milho? Essa é uma excelente para reaproveitar esse material.

Dessa forma, você vai precisar de tinta, alguns itens de decoração e muita criatividade. O resultado é artesanato incrível, que pode ser uma ideia diferente de presente de Dia das Mães, por exemplo.

2.Luminária simples

A latinha de milho pode virar uma luminária bem delicada para decorar ambientes na sua casa, como quartos ou área externa.

Para isso, você vai precisar de uma furadeira (pode ser daquelas de artesanato), tinta, materiais para instalação do fio e focal da luminária, e deixar a criatividade falar mais alto.

3.Porta lenço ou papel higiênico

reaproveitar latinhas de milho
Latinha de milho com tampa plástica do YouTube

O porta papel ou porta lenço é uma ideia interessante para colocar no quarto de neném, onde o uso do lenço acontece várias vezes por dia. Ou de papel higiênico no banheiro!

A lata pode ser decorada da forma que preferir, com guardanapos de decoupagem, brilhos, tinta ou o que preferir.

No entanto, você vai precisar de uma tampa removível, que pode ser escolher de madeira (vende em casas especializadas nesse material, ou tampas plásticas, como a tampa do nescau!

Adicionalmente, não esqueça de pintar a parte de dentro, pois ela terá contato com o lenço ou com o papel higiênico. Escolha uma tinta que não solte partículas e que pode ser limpa posteriormente.

4.Porta sacolas

O porta sacolas pode ser uma ideia interessante, se a sua latinha de milho for aquela maior, de 1kg ou de 3kg.

O conceito é parecido com o porta lenços, você pode decorar a lata como preferir, mas será necessário contar com uma tampa.

Nesse caso, é mais aconselhável uma tampa plástica, para não correr o risco de rasgar os sacos na hora de tirar.

5.Cachepot de plantas

reaproveitar latinhas de milho
Latinha de milho como cachepot – Foto: Elo7

Por fim, se você está pensando em ter uma horta em casa, com algumas plantinhas e ervas, saiba que reaproveitar as latinhas de milho é uma excelente ideia.

Para isso, basta retirar toda a tampa que veda a lata. Lixar para tirar toda a parte que possa machucar, e depois decorar como preferir!

Depois é só escolher o seu vasinho e colocar dentro do seu cachepot de latinha de milho.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
torta de banana com aveia prática demais
Pão de queijo de frigideira de tapioca é o melhor receita
cookie de batom garoto simples fácil