Melhores marcas de café instantâneo: ame e prove

marcas de café instantâneo
Foto do Pinterest de um café instantâneo delicioso

Existem diferentes marcas de café instantâneo no mercado, mas nem todas elas resguardam o mesmo grau de qualidade.

Enquanto algumas dão origem a receitas de café com resultado semelhante àquelas feitas a partir do pó coado ou preparado na prensa francesa, outras deixam a desejar.

Por isso, é necessária atenção na hora da compra. Isso garante tanto bebidas saborosas para começar o dia quanto a boa aplicação do seu dinheiro.

1.Native

marcas de café instantâneo
Foto do YouTube do café instantâneo Native

A marca Native se destaca perante as demais marcas de café instantâneo. Isso se dá por inúmeros motivos que incluem a qualidade dos grãos e da produção deles.

A Native oferece café 100% orgânico. Por isso, os frutos que dão origem ao produto são produzidos sem contato com agrotóxicos.

Além disso, trata-se de um café liofilizado, que passa por um processo de congelamento que resguarda as características e o sabor original.

Outro ponto que faz com que a Native se destaque nesta lista é que o seu café é arábica. Desse modo, oferece sabor intenso.

2.L’Or

marcas de café instantâneo
Foto do YouTube do café instantâneo L’or

Também se destaca no mercado brasileiro como uma das melhores marcas de café instantâneo a L’Or.

Seu café solúvel, assim como o oferecido pela marca anterior, é liofilizado. Apesar disso, a marca não divulga os tipos dos grãos utilizados.

Ela apenas garante que eles são selecionados de forma cuidadosa. Isso garante, ao final, uma bebida saborosa e marcante.

3.Nescafé

marcas de café instantâneo
Foto do YouTube do café instantâneo Nescafé

Essa é, provavelmente, a mais popular dentre as marcas de café instantâneo. Presente nos mercados de norte a sul do país, é uma tradição na mesa do brasileiro.

Pertencente à Nestlé, a Nescafé possui diferentes linhas de café instantâneo. Dessa maneira, é possível encontrar opções para todos os gostos.

Dentre as linhas estão a Origem, que usa grãos 100% arábica. A linha gold também faz uso desses grãos, porém com sabor mais leve, suave e delicado.

Outras alternativas incluem os produtos descafeinados, fortes, extrafortes ou tradicionais.

Receitas para fazer com café instantâneo

As marcas de café instantâneo dão origem a diferentes receitas. Algumas são variações da bebida, enquanto outras se revelam em sobremesas incríveis.

O café dalgona é um bom exemplo de uma bebida que deriva do uso de café solúvel. Cremoso, ele pode ser congelado e é uma excelente opção para começar o dia.

Já do lado das sobremesas, a torta de chocolate com café representa bem as possibilidades que as marcas de café instantâneo oferecem. Prepare e experimente!

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Esse docinho de enrolar de são joão é perfeito: faça!
Tempo 21m
Porção 10 docinho de enrolar de São João
Pé de moleque de são joão: a receita que não pode faltar na festa junina
Tempo 50m
Porção 30 Pé de moleque de São João
Receita de pamonha com queijo coalho: vai ser a mais procurada
Tempo 1h57m
Porção 12 pamonha com queijo coalho
Receita de canjica sem lactose que tem um sabor igual a original
Tempo 30m
Porção 6 canjica sem lactose