Marcas de biscoitos que não são fit: você acredita?

marcas de biscoito não fit
Foto de biscoito fit do Facebook (mas será que é fit mesmo)

Na busca pela vida saudável, muitos recorrem aos biscoitos integrais. Todavia, muitas marcas de biscoito não são fit, apenas se vendem como tal.

Com isso, induzem os consumidores a comprarem os produtos da marca na crença de que eles ajudarão na conquista da saúde e do emagrecimento.

Portanto, não se tratam de receitas saudáveis. Por isso, podem ser vilões da sua reeducação alimentar e da dieta.

1.Nestlé

marcas de biscoito não fit
Foto do Facebook do biscoito da marca Nesfit

A Nestlé é uma das marcas de biscoito que não são fit. Embora ela possua uma linha voltada aos produtos do tipo, eles pecam no excesso de ingredientes nocivos.

Por exemplo, tanto os biscoitos salgados quanto doces da linha Nesfit são ricos em açúcares. Além disso, utilizam farinhas que não são necessariamente integrais.

Isso sem falar nos conservantes. Eles não são naturais e, portanto, podem ser prejudiciais à saúde. No final das contas, os produtos continuam sendo ultraprocessados.

2.Arcor

marcas de biscoito não fit
Foto do Facebook do biscoito da marca Arcor

A Arcor também possui biscoitos que se dizem fit, mas não são. Novamente, os problemas se referem à adição de farinha branca em produtos que se dizem integrais.

Igualmente, ao uso de açúcares, conservantes e outros produtos que são nocivos à saúde. Portanto, ao comê-los você não está sendo saudável, apenas prático.

3.Belvita

marcas de biscoito não fit
Foto do Facebook do biscoito da Belvita

Os biscoitos Belvita também se vendem como opções saudáveis e úteis para quem quer melhorar a alimentação.

Todavia, esta é uma das marcas de biscoito que não é fit. O ingrediente mais presente no produto é a farinha de trigo. A ela, se seguem os açúcares.

Além disso, embora se venda como um biscoito integral rico em fibras, o produto não possui uma alta taxa delas.

Como fazer biscoito fit em casa?

Existem várias marcas de biscoito que não são fit. Embora se passem por opções saudáveis, estão repletos de gorduras, açúcares, conservantes e corantes.

Mas isso não significa que não existam opções de biscoitos saudáveis. O biscoito diet de aveia é uma prova disso. Dispensa farinha de trigo e é repleto de fibras.

O biscoito proteico também é uma excelente alternativa. Ele combina diferentes ingredientes naturais e cheios de nutrientes importantes. É aliado de quem é fitness.

Para os amantes de chocolate, o biscoito integral de chocolate pode ser a melhor opção. Ele também não leva farinha branca e reúne ingredientes nutritivos e especiais.

Como reconhecer marcas de biscoito que não são fit?

Para isso é importante ler com atenção as embalagens. Confira quais são os ingredientes presentes e, principalmente, a proporção de cada um deles no produto.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!