Como limpar motor de liquidificador sem queimar ele: MUITO SEGURO

limpar motor de liquidificador

Limpar o motor do liquidificador é algo que geralmente é ignorado pelas pessoas que usam esse eletrodoméstico em seu dia a dia culinário.

Contudo, assim como o copo dele, o motor também necessita de higienização. Isso é essencial para que ele se mantenha funcionando normalmente.

Em caso contrário, você pode correr o risco de ter que abrir mão das suas sobremesas de liquidificador e outras delícias por danos ao motor e impedimento de uso.

Como remover resíduos secos do motor?

Quando há resíduos secos no motor do liquidificador, como alimentos ou poeira, é necessário removê-los para que não afetem o uso dele.

Para isso, o ideal é utilizar um pincel de cerdas macias. Ou, então, um aspirador de pó portátil ou com ponta de escova.

Esses materiais são ótimos para remover suavemente os resíduos secos do motor.

Lembre-se de jamais usar água ou produtos úmidos, pois eles podem ser o fim da vida-útil do seu liquidificador!

Como limpar manchas de alimentos no motor?

Manchas de alimentos podem surgir na superfície do motor ao longo do tempo, de forma a deixá-lo com uma aparência suja e desagradável.

Para remover essas manchas de forma segura, o ideal é umedecer um pano macio com uma solução feita a partir da mistura de água morna com detergente neutro.

Torça muito bem o pano, que deve estar apenas úmido, jamais encharcado. Passe-o de forma delicada sobre as manchas para retirá-las e deixar o local impecável.

Como remover a poeira acumulada no motor?

A poeira é um dos principais vilões quando se trata da limpeza do motor do liquidificador. Porém, removê-las é um tanto quanto simples.

Basta seguir as mesmas dicas da retirada de restos de alimentos. Isto é, um pincel de cerdas macias ou um aspirador de pó que possua um acessório de escova.

Todavia, tenha atenção! Tome cuidado para não pressionar muito o motor durante a limpeza. Mais uma vez, evite produtos químicos e jamais use água diretamente no local.

Como evitar danos ao motor durante a limpeza?

Ao limpar eletrodomésticos em geral, principalmente motores, existem algumas precauções que são essenciais para evitar danos aos componentes internos. Em caso contrário, a limpeza pode ser fatal a ele.

Em primeiro lugar, lembre-se de desconectar o liquidificador da tomada antes de iniciar a limpeza. Isso lhe protege contra choques elétricos.

Além disso, jamais use água ou outros líquidos diretamente no motor. Sempre dê preferência para a limpeza a seco.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
pãozinho integral da Ana Maria
lasanha com massa de panqueca tudo gostoso mais prático