5 frutas para comer no almoço que ajudam a perder uns quilinhos

Ter uma dieta equilibrada, controlando o que comer no almoço e no jantar, é essencial para conseguir manter o peso, mas ainda é possível melhorar e acrescentar algumas frutas.

Elas podem, inclusive, te ajudar a perder um pouco mais de peso, visto que elas possuem poucas calorias, mas trazem diversos benefícios para a saúde.

Quer saber quais são elas? Confira a seguir!

1.Melão

O melão é uma fruta rica em água e em fibras solúveis, que ajudam o organismo a trabalhar melhor.

Além disso, uma porção de 100g tem apenas 34 calorias. Ou seja, ela pode ser consumida após o almoço, para matar a vontade de um doce.

Mas, vai te ajudar a queimar algumas calorias, promovendo a médio e longo prazo uma perda de peso saudável.

Adicionalmente, você pode consumir o melão cortadinho em pedaços, ou preparar um delicioso suco de melão.

2.Morango

Já o morango, que é uma fruta deliciosa, com um sabor cítrico, mas também adocicado, conta com muitas proteínas e fibras, que ajudam no processo de emagrecimento.

Uma porção de 100g de morango, tem apenas 36 calorias. Ou seja, você pode se deliciar com o morango sem nenhum tipo de culpa.

3.Mamão

O mamão, por sua vez, é uma fruta bem suculenta, rica em água e em fibras, muito utilizado por quem possui prisão de ventre, já que ele ajuda na regulação do intestino.

No entanto, ele é uma das melhores frutas para comer depois do almoço, já que tem poucas calorias e traz muitos benefícios.

A porção com 100g de mamão contém apenas 43 calorias. E você ainda pode preparar um delicioso suco de mamão com limão, após o almoço.

4.Maçã

A maçã é uma fruta que ajuda na digestão, rica em fibras e com um sabor suavemente adocicado.

Ela aumenta a sensação de saciedade após o almoço, ajudando a reduzir a quantidade de alimentos ingeridos.

Logo, a porção com 100g de maçã contém apenas 52 calorias. Se preferir, você pode preparar uma salada de frutas.

5.Tangerina

Por fim, temos a clássica tangerina, que é uma das frutas mais comuns de se consumir após o almoço, seja em casa ou no trabalho.

Ela tem um sabor cítrico, semelhante à laranja, porém um pouco mais suave! Sua casca é mais maleável, onde você não precisa de faca para tirá-la.

Além disso, ela é uma fonte rica de minerais e fibras, o que ajuda a dar mais saciedade. A porção de 100g tem apenas 53 calorias!

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Espera Marido Gelado - Imagem por Cozinhando com Nathy
bolo de fubá sem açúcar tudo gostoso receita
Bolo de paçoca que tem uma cobertura sensação para não sobrar um pedacinho
Pipoca doce colorida receita ana maria