Como dividir o valor do almoço de Dia das Mães para família: todo mundo pagando pouco

dividir o valor do almoço de dia das mães

Para garantir uma refeição completa e saborosa, mas sem pesar para ninguém, uma solução é dividir o valor do almoço de Dia das Mães entre os participantes.

Desse modo, todos contribuem financeiramente e evitam que uma pessoa fique sobrecarregada em relação aos gastos e, também, aos preparos.

Além disso, essa é uma maneira de fazer diversas receitas tradicionais de Dia das Mães e outras mais modernas. Ou seja: um verdadeiro banquete.

Cada um leva um prato

Uma das formas mais clássicas de dividir as despesas no Dia das Mães é pela divisão logística dos preparativos para a festa.

Isto é, divida entre os participantes a responsabilidade pelo preparo de pratos e compra de bebidas. É o clássico “cada um leva um prato”.

Assim, cada membro da família pode ser responsável por trazer um prato principal, acompanhamento, sobremesa ou bebida, sem que uma única pessoa seja sobrecarregada.

Boas opções de pratos principais são refeições completas, como costela com batata, por exemplo. E para sobremesas, o famoso e tradicional pudim de leite condensado.

Aliás, isso não apenas distribui os custos, mas também permite que todos experimentem uma variedade de pratos deliciosos e aumenta a diversidade na refeição.

Divisão total das despesas entre os participantes

Outra abordagem tradicional e muito simples é dividir o custo total do almoço pelo número de pessoas que estarão presentes.

Por exemplo, se o almoço custar R$ 200 e houver 10 pessoas, cada uma pagaria R$ 20. Essa é uma maneira bastante justa de garantir a refeição e um dia para lá de especial.

Neste caso, é importante que haja um combinado prévio, como um teto de gastos.

Igualmente, que todos estejam de acordo com o cardápio escolhido, que deve atender aos diferentes gostos.

Opções econômicas e criativas para a refeição

Uma forma de dividir as despesas do almoço de Dia das Mães e, de quebra, gastar pouco, é escolher opções de alimentos mais econômicas e preparar a refeição.

É possível fazer um cardápio simples, mas saboroso e simbólico. Aliás, essa é uma escolha que pode ser muito melhor do que ir em um restaurante.

Além do ambiente intimista e acolhedor, isso também ajuda a evitar filas, que são comuns em restaurantes neste tipo de ocasião.

Planejamento antecipado e democrático do menu

Planeje o almoço de Dia das Mães com antecedência para dividir as despesas. Isso permite que todos os membros da família contribuam com ideias e sugestões.

Esse é um cuidado que ajuda a garantir que todos estejam satisfeitos com o menu. Também dá a oportunidade de discutir como dividir os custos de forma equilibrada.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
torta de banana com aveia prática demais
Pão de queijo de frigideira de tapioca é o melhor receita
cookie de batom garoto simples fácil