Como tirar noda de caju de roupa: será que é possível? REVELAMOS

tirar noda de caju

Limpar manchas de roupas pode ser difícil, principalmente quando se trata de tirar noda de caju, que é uma mancha bem mais resistente.

Em alguns casos, a noda causa manchas permanentes! Por isso, o quanto perceber a mancha e limpar, maiores são as chances de conseguir remover.

Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a tirar essa mancha, e deixar sua roupa como nova!

Como tirar noda fresca de caju de roupa?

Se a mancha acabou de ser feita, e se você tiver em casa, uma boa solução é esfregar com querosene. Assim, você impede que a noda gruda nas fibras da roupa.

Outra opção é usar uma pasta de 1 colher de sopa de água com 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, aplique sobre a mancha e leve a peça ao sol.

Contudo, não deixe que a pasta seque, ela precisa estar sempre molhada para seja possível tirar a noda de caju da sua roupa.

Por fim, você ainda pode recorrer ao sal e água quente. Para isso, basta aplicar sal na noda ainda úmida, e depois colocar água fervendo!

Adicionalmente, não use todas as dicas de uma só vez! Veja qual dica te atende melhor, de acordo com os ingredientes usados.

É possível tirar noda de caju seca de roupa?

Caso a mancha de noda já tenha secado, ainda é possível a sua remoção. Mas, para isso, você vai precisar de outros ingredientes.

A primeira tentativa pode ser feita com amônia

Para isso, aplique (com generosidade) a amônia sobre a mancha, deixando que ela transpasse o tecido e esfregue. Em seguida, lave e veja se saiu por completo.

Contudo, tenha cuidado com a amônia em tecidos delicados, pois ela pode causar danos nas fibras da roupa.

Caso não tenha funcionado, faça uma mistura de 1 colher de sopa de detergente neutro com ½ xícara de água e ½ de vinagre branco.

Aplique a solução com a esponja e esfregue. Caso perceba que ainda ficou um pouco de mancha, você pode jogar álcool diretamente na mancha, e esfregue.

Pode usar leite para tirar noda de caju?

O leite é uma solução ensinada pelos antigos como a melhor forma de remover a noda das roupas.

No entanto, esse é um processo um pouco mais demorado. Já que você precisa ferver o leite e depois derramar na mancha. Por fim, deixe agindo por 24h. Só no dia seguinte, que vai lavar a peça normalmente.

Essa técnica pode ser usada em roupas delicadas, já que não oferece riscos de danos para esses tipos de tecidos.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
pão de flocão simples fácil
torta de banana com aveia prática demais
Pão de queijo de frigideira de tapioca é o melhor receita