Como tirar gordura da toalha de mesa: para salvar e não jogar fora

tirar gordura da toalha de mesa

Com dificuldade para tirar gordura da toalha de mesa? Pois saiba que isso não é motivo para jogá-la fora, de forma alguma!

Você apenas ainda não usou a técnica correta. Porém, ao utilizá-la poderá recuperar a beleza da sua toalha e usá-la em muitas refeições.

Seja para lavar toalha branca ou colorida, existem técnicas infalíveis. Elas quebram as moléculas de gordura e as desgrudam do tecido, que volta a ficar intacto como novo!

Como tirar manchas de gordura da toalha de mesa?

Para isso, conte com um velho conhecido da faxina: o detergente neutro. Ele é poderoso para quebrar as moléculas de gordura e dispensa esforços da sua parte.

Coloque algumas gotas dele diretamente sobre o tecido seco, no local em que as manchas se encontram. Deixe-o agir por alguns minutos.

Depois, coloque o tecido em molho com sabão neutro e água morna ou quente. Deixe a toalha nesta solução por algumas horas. Por fim, termine a lavagem normalmente.

Uma dica interessante é usar papel toalha para retirar o excesso de gordura assim que ela tiver contato com o tecido, caso seja possível. Isso diminui a absorção pela toalha.

Como tirar manchas de molho da toalha de mesa?

Assim como tirar gordura da toalha de mesa, os molhos vermelhos também podem apresentar alguma resistência na hora da limpeza.

Mais uma vez, a ação rápida facilita a limpeza. Se possível, enxágue a área manchada com água fria e aplique detergente ou vinagre sobre a mancha assim que ela acontecer.

Deixe agir por alguns minutos. Depois, lave a toalha como de costume.

Caso a mancha já tenha secado, coloque sobre ela gotas de detergente e deixe agir. Então, opte por deixá-la de molho em água quente e, para terminar, lave normalmente.

Quais os melhores produtos para tirar manchas da toalha de mesa?

Detergentes são os produtos mais recomendados na remoção de manchas. Eles são ótimos contra a gordura, pois quebram suas moléculas.

Bicarbonato de sódio e vinagre também podem ser eficazes, assim como o álcool isopropílico quando aplicado diretamente sobre a mancha.

Como evitar manchas sobre a toalha de mesa?

Tirar gordura ou molho da toalha de mesa é uma tarefa que pode ser evitada com alguns cuidados. Um deles é servir a comida sempre próximo ao recipiente em que ela está.

Além disso, procure usar aparadores de pratos. Eles são ótimos porque ficam entre o prato e a toalha, são uma barreira que impede o contato dela com resquícios de alimentos.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
pão de flocão simples fácil
torta de banana com aveia prática demais
Pão de queijo de frigideira de tapioca é o melhor receita