Como lavar toalha branca para festas: truque deixará nova

lavar toalha branca
Foto do Pinterest para te mostrar como lavar toalhas brancas

A sua ceia não depende apenas das receitas, mas também da decoração. Por isso, é hora de lavar a toalha branca para garantir que ela estará pronta para adornar a mesa.

Todavia, é natural que depois de tanto tempo guardada ela apresente manchas, cheiro ruim ou até mesmo mofo. Nestes casos, é necessário aplicar alguns truques poderosos.

Com eles, sua toalha fica branquinha novamente e perfeita para receber as receitas de Natal que você servirá.

Quais produtos usar para lavar toalha branca?

lavar toalha branca
Truque do Pinterest para deixar a toalha branca

Para lavar suas toalhas brancas você pode usar sabão neutro e água. Caso elas possuam manchas, precisará de alguns produtos adicionais.

Por exemplo, caso o item seja 100% branco, você poderá usar água sanitária na sua lavagem.

Outros produtos que ajudam na hora de lavar a toalha branca são os já conhecidos vinagre branco e bicarbonato de sódio, que operam verdadeiros milagres no dia a dia da faxina.

Como lavar toalhas brancas de mesa?

Ao lavá-las, certifique-se de não misturá-las com outras peças, especialmente as coloridas, que podem transferir cor e manchar sua toalha branca.

Caso a toalha apenas esteja com aquele cheirinho de quem passou 12 meses na gaveta, basta sabão neutro e água em temperatura ambiente.

Lave-a no ciclo normal da máquina ou no delicado. O segundo deve ser utilizado em situações em que a toalha possui detalhes delicados, como rendas e bordados.

Como tirar o encardido de toalhas brancas?

Para tirar manchas, é preciso identificar qual é o tipo. Por exemplo, caso seja de molho, coloque algumas gotas de detergente neutro sobre ela e deixe agir por alguns minutos.

Por outro lado, caso sejam manchas amareladas, você pode optar pela misturinha de vinagre branco com bicarbonato de sódio.

Misture-os em um balde com água (pode ser quente ou morna) e coloque a toalha de molho por pelo menos uma hora. Depois, lave-a normalmente.

Como tirar manchas de mofo da toalha branca?

lavar toalha branca
Olha essa dica que achamos no Pinterest

As manchas de mofo podem surgir quando a toalha permanece por muito tempo guardada e sem uso.

Neste caso, não se preocupe. Para tirar as manchas de mofo, coloque-a de molho em água com água sanitária. Use 100 ml do produto para cada litro de água.

Contudo, cuidado! Esse truque para lavar toalha branca somente deve ser usado se ela for inteiramente branca. Caso possua detalhes em outra cor, evite-o, pois causará manchas!

Neste caso, use o truque do bicarbonato de sódio com vinagre a água quente. Coloque a toalha de molho por ao menos 1 hora e depois continue a lavagem normalmente.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
bolo de fubá na airfryer  receita
canjica salgada é a melhor receita
Receita de burrata de bufala vai te fazer amar e viciar
Tempo 1h30m
Porção 4 burrata de bufala