Nunca mais jogue papelão fora: crie 4 coisas úteis para casa

coisas úteis para fazer com papelão

Existem muitas coisas, que são úteis, que você pode fazer na sua casa usando apenas o papelão!

Ele é um material de grande versatilidade e muito acessível, mas que muitas vezes, nós o subestimamos.

No entanto, com um pouco de criatividade e algumas ferramentas, você consegue aproveitá-lo e criar itens incríveis para facilitar o seu dia. Veja a seguir!

1.Organizador de gaveta

Manter as gavetas arrumadas pode ser um desafio, mas com organizadores feitos de papelão, essa tarefa se torna muito mais simples e prática.

Para isso, você vai precisar de caixas de papelão, tesoura, régua, lápis, cola, papel de presente ou retalhos de tecido.

Como fazer?

Primeiramente, meça o interior da gaveta onde pretende usar o organizador. Em seguida, corte o papelão em tiras com a largura e altura desejadas.

Corte as tiras de papelão no tamanho necessário para criar divisórias internas.

Em seguida, faça cortes verticais em intervalos regulares na metade da altura de cada tira, para que possam ser encaixadas umas nas outras formando uma grade.

Por fim, encaixe as tiras formando a estrutura do organizador. Use fita adesiva ou cola quente para fixar as junções, garantindo que fiquem firmes.

2.Prateleiras flutuantes

As prateleiras flutuantes são práticas e elegantes, perfeitas para exibir livros, plantas ou como prateleiras para despensa, mantendo-a sempre arrumada.

Para isso, você vai precisar de caixa de papelão resistente, tesoura, régua, lápis, cola, tinta e suportes de parede.

Como fazer?

Primeiramente, corte o papelão em peças retangulares do tamanho desejado para sua prateleira. Você precisará de três peças: uma para a base e duas para os lados.

Para aumentar a resistência, cole várias camadas de papelão para formar cada peça. Aplique cola quente entre as camadas e pressione bem.

Cole as três peças formando um U, com a base no meio e os lados nas extremidades. No entanto, não esqueça de pintar e decorar sua prateleira.

Use os suportes de parede (L-brackets) para fixar a prateleira na parede. Coloque um suporte em cada extremidade para garantir estabilidade.

3.Caixa de brinquedos para crianças

A caixa de brinquedos é uma atividade que auxilia em criar uma organização com as crianças, evitando que os brinquedos fiquem espalhados pela casa.

Para isso, você vai precisar de uma caixa grande, tesoura, régua, lápis, fita, tintas, adesivos e demais itens decorativos.

No entanto, ao criar a caixa, faça com os pequenos, fazendo com que essa atividade seja a mais divertida possível!

Como fazer?

Neste caso, você não precisa criar um produto, já que a caixa já estará pronta! Logo, basta pintar e decorar.

Mas, se caso só tiver o papelão solto, monte uma caixa sem tampa, para que seja possível colocar e tirar os brinquedos com facilidade.

4.Painel de fotos e recados

Por fim, você pode criar um painel de fotos e recados para organizar e exibir memórias, notas e lembretes em sua casa.

Para isso, você vai precisar de caixa de papelão, tesoura, régua, lápis, tecido, cola, fita dupla face, prendedores de roupas.

Como fazer?

Primeiramente, corte o papelão no tamanho desejado para o painel. Em seguida, cubra o papelão com tecido, colando as bordas na parte traseira com cola.

Cole os prendedores de roupa na parte frontal do painel, distribuindo-os uniformemente. Eles servirão para segurar fotos, notas e recados.

Por fim, use pregos ou fita dupla face para fixar o painel na parede, em um local de fácil acesso e visualização.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Espera Marido Gelado - Imagem por Cozinhando com Nathy
bolo de fubá sem açúcar tudo gostoso receita
Bolo de paçoca que tem uma cobertura sensação para não sobrar um pedacinho
Pipoca doce colorida receita ana maria