Uma receita vegana com LENTILHA para você fazer hoje no almoço; você vai amar essa dica

Imagem: Reprodução / Mundo Boa Forma

Na dúvida do que preparar no almoço de hoje? Temos uma dica esperta para você: nuggets veganos de lentilha. Sim, você leu certo!

Os nuggets veganos de lentilha são uma ótima opção de mistura para o almoço. E essa receita que vamos te mostrar hoje tem tudo para te fazer feliz.

Ela é saudável, nutritiva, prática, rápida, saborosa, pode ser frita ou assada, e se sobrar é só levar ao congelador e usar aos poucos.

Se você tem crianças em casa, a receita é ainda mais interessante, já que é uma forma de oferecer alimentos saudáveis aos pequenos tomando como referência o que eles já estão acostumados a comer.

Nuggets vegano x nuggets industrializados

Dá para comparar os nuggets de lentilha com os industrializados? Sem dúvida! A versão vegana começa abrindo o placar no quesito procedência.

Se você já teve a oportunidade de ver como os nuggets de carne são produzidos, provavelmente ficou com aquela cara de asco misturado com espanto e surpresa.

Os nuggets de carne são fabricados a partir de uma massa duvidosa que leva restos de carnes que não foram aproveitados pela indústria.

Tem de tudo ali e acredite, não é nenhum pouco apetitoso de ver.

Enquanto isso…

Os nuggets de lentilha continuam batendo ponto no quesito sabor. Preparados com temperos naturais e selecionados por você, eles tem muito o que oferecer ao paladar.

Por outro lado, os nuggets de carne recebem muito, mas muito sódio e aditivos, como corantes e aromatizantes, para tentar esconder aquela maçaroca de carne.

Para fechar o placar, os nuggets de lentilha ainda ganham pontos no quesito preço. É infinitamente mais barato fazer essa receita em casa do que comprar os nuggets industrializados.

Um pacotinho de lentilha seca rende tantos nuggets que você pode congelar e ir comendo ao longo de semanas.

Ah, e não precisamos nem citar a questão nutricional entre eles, né?

Nuggets de lentilha: dicas e como fazer

Imagem: Reprodução / Requelícias

A receita de nuggets de lentilha é bem simples de fazer. Você precisa apenas ter o cuidado de deixar a lentilha de molho por algumas horas para eliminar os anti nutrientes presentes nos grãos.

Feito isso, cozinhe a lentilha e deixe a água do cozimento escorrer bem. Depois é só colocar todos os ingredientes no processador até obter uma massa moldável.

A receita ainda usa aveia, no lugar da farinha de trigo, o que a torna uma opção para quem é celíaco ou está em uma dieta de consumo reduzido de carboidratos.

Na hora de empanar você pode substituir a farinha de rosca por fubá para garantir que os nuggets continuem sendo uma opção zero glúten.

Preste bastante atenção ao ponto da massa. Se ela ficar muito mole vai pedir mais aveia, o que acaba interferindo no sabor.

Por isso, o ideal é que as lentilhas estejam bem sequinhas. Com os nuggets modelados, basta levar ao forno ou fritar. Você escolhe!

E, então, pronto para fazer essa troca super saudável na sua vida?

Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Panqueca de frango low carb que é o melhor tudo gostoso
sobremesa com pedaços de morango
creme de inhame que ajuda no colesterol simples fácil
merluza cozida com batatas ana maria
Faça essa receita de merluza cozida com batatas
Tempo 1h17m
Porção 4 Porções