Como tirar mancha de mofo em toalhas sem estragar o tecido

tirar mancha de mofo em toalhas

Tirar mancha de mofo em toalhas é uma missão importante para salvá-las. Todavia, nem sempre é um processo fácil.

Produtos comuns na faxina e na limpeza de roupas, como detergentes líquidos e sabão em pó, geralmente não dão conta do mofo sozinhos.

Por isso, precisam de ajuda de outros itens e de misturinhas que também podem ser usados para tirar mofo nos panos de prato.

Como tirar mofo de toalha com vinagre branco?

O vinagre branco, por sua natureza ácida, é um aliado na hora de tirar o mofo da toalha. Ele atua na quebra das manchas de bolor e no combate a odores desagradáveis.

Para usá-lo, mergulhe a toalha em uma solução feita com partes iguais de água e vinagre branco. Deixe de molho por cerca de uma hora.

Depois, lave a toalha normalmente e adicione meia xícara de vinagre branco ao ciclo de lavagem.

Como tirar mofo de toalha com bicarbonato de sódio?

Outro ingrediente que é eficaz na hora de tirar o mofo de tecidos é o bicarbonato de sódio.  Basta fazer uma pastinha com três partes de bicarbonato e uma de água.

Aplique-a diretamente sobre as manchas de mofo. Esfregue suavemente com uma escova macia para depois deixar agir por 15 minutos. Por fim, lave a toalha normalmente.

Como tirar mofo de toalha com limão?

O suco de limão é outro agente de branqueamento natural. Por isso, pode ajudar a remover manchas de mofo teimosas de suas toalhas brancas.

Para utilizá-lo, esfregue seu suco fresco diretamente sobre as manchas de mofo. Depois, coloque o tecido à luz do sol. Ela potencializa o poder de branqueamento do limão.

Após algumas horas, lave a toalha normalmente, com água fria e sabão líquido ou em pó. Porém, lembre-se de usar essa dica apenas em tecidos brancos, e jamais nos coloridos.

Também, tenha cuidado ao manipular o limão e depois se expor ao sol. Lembre-se de lavar muito bem a pele onde houve contato com a fruta para evitar queimaduras.

Como evitar o aparecimento de mofo em toalhas?

Algumas medidas preventivas são essenciais para evitar que as manchas de mofo apareçam novamente em suas toalhas.

Por exemplo, após o uso das toalhas, pendure-as em um local bem ventilado para que sequem completamente. Evite deixá-las úmidas em cestos ou pilhas por longos períodos.

Lave suas toalhas regularmente, ao menos uma vez por semana, para remover qualquer acúmulo de umidade e sujeira.

Por fim, periodicamente faça uma limpeza da máquina de lavar com vinagre branco ou água sanitária para remover resquícios de sujeiras e microrganismos.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
pão de flocão simples fácil
torta de banana com aveia prática demais
Pão de queijo de frigideira de tapioca é o melhor receita