Dia Mundial do Café com 5 receitas tradicionais para comemorar

receitas dia mundial do café

No dia 14 de abril é comemorado o Dia Mundial do Café, que celebra uma das bebidas mais tradicionais do mundo, que conta com diversas receitas deliciosas.

Você sabia que o café é a segunda bebida mais consumida do mundo? Isso mesmo! Ele perde apenas para a água.

Surgiu na Etiópia, sendo até hoje um dos maiores produtores de café do mundo inteiro, junto com o Brasil, que detém ¼ da produção mundial de café.

Depois de tantas curiosidades sobre o café, está na hora de conhecer receitas deliciosas de café para que você preparar na sua casa.

1.Café flat White

Começamos a nossa lista comemorativa do Dia Mundial do Café com uma das receitas mais saborosas, que é o café flat white.

Ele é uma versão gourmet do tradicional café com leite ou como em muitas regiões do Brasil é chamado de pingado.

Para o preparo dessa receita, você precisa apenas de dois ingredientes, café em grãos e leite integral (mas pode ser leite vegetal, mas a textura será menos cremosa).

2.Café gelado com canela

Para os dias mais quentes, ao invés de apreciar o café quente, você pode optar pela receita de café gelado com canela.

Dessa forma, você vai precisar de um café extra forte frio, creme de leite, leite condensado, canela em pó, sorvete de creme, cubos de gelo de café, canela em pó e chantilly.

Os ingredientes são misturados no liquidificador até ficarem cremosos. Em seguida, coloque o gelo, a bebida, o chantilly e a canela em pó para finalizar.

3.Café dalgona

A receita do café dalgona fez muito sucesso nas redes sociais pelo seu sabor e pela facilidade do preparo.

Com essa receita, você pode ter um café de cafeteria na sua casa, e com ingredientes comuns.

Dessa forma, você vai precisar de leite, nescafé (ou outro café solúvel), açúcar e água quente.

4.Café cremoso

Quer fugir um pouco do café tradicional diário e preparar uma receita simples, porém saborosa?

Essa é justamente a proposta da receita de café cremoso. Para o preparo, você precisa apenas de 3 ingredientes, que são o açúcar, água fervendo e café solúvel.

Logo, você só precisa misturar os ingredientes na batedeira por 10 minutos, que você terá café para beber na hora e até para congelar, se quiser!

5.Café vienense

Por fim, temos a famosa receita do café vienense. Essa é das melhores e mais tradicionais receitas da França, perfeita para comemorar o Dia Mundial do Café.

Para o preparo, use o chocolate meio amargo, creme de leite, café concentrado, açúcar, água quente, chantilly e canela em pó (opcional).

E não joga a borra fora, ok? No Dia Mundial do café, separamos 3 ideias para reaproveitar a borra do seu coado. Perfeito demais, não é?

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Pão de queijo de frigideira de tapioca é o melhor receita
cookie de batom garoto simples fácil
Carne bovina Essa carne no forno com manteiga e alho incendeia o coração
Tempo 41m
Porção 5 carne no forno com manteiga e alho