Férias geladas: 5 receitas de geladinho para provar

receitas de geladinho
Veja essa receita deliciosa de geladinho que achamos no YouTube

As receitas de geladinho, ou de sacolé, como também são conhecidas em algumas regiões do Brasil são perfeitas para o verão.

Elas são práticas de preparar, tem um excelente rendimento e ainda por cima são nutritivas, já que algumas receitas são feitas com frutas.

Dessa forma, você tem sempre uma sobremesa saborosa e refrescante em casa, e de sabores variados.

1.Geladinho simples

A receita de geladinho simples é a mais conhecida, já que ela necessita de poucos ingredientes.

Para o seu preparo, você precisa escolher uma fruta do seu gosto, água, açúcar, limão (caso a fruta seja muito doce) e saquinhos de geladinho.

Adicionalmente, você pode separar várias frutas, para ter vários sabores à disposição.

2.Geladinho gourmet

Assim como a receita anterior, o geladinho gourmet é bem simples de fazer. No entanto, ele necessita de um pouco mais de ingredientes.

Para o seu preparo, será necessário nutella, leite em pó, leite integral, leite condensado, creme de leite, emulsificante.

Adicionalmente, você pode escolher uma fruta para incrementar o preparo. Mas escolha uma que combine com leite e leite condensado, sem ficar enjoativo.

3.Geladinho de manga

Nessa época do ano, tem algumas frutas que estão no ponto certo do consumo, que é o caso da manga.

Por isso, você pode aproveitar e preparar um delicioso geladinho de manga! Você precisa apenas de leite, manga e leite condensado.

Contudo, caso prefira, troque o leite condensado por adoçante, e mantenha apenas o leite para dar a consistência adequada.

Em alguns locais, ele é feito como se fosse um suco, com água, manga e açúcar, e um pouco de emulsificante, fica como uma raspadinha.

4.Geladinho de açaí

Uma receita mais gostosa que açaí na tigela, é o geladinho de açaí! Ela é refrescante, saborosa e muito prática de fazer.

Para o preparo, você vai precisar de leite integral, açaí, leite condensado, creme de leite, emulsificante e leite em pó.

Adicionalmente, se preferir, pode acrescentar calda da sua preferência dentro do saquinho do geladinho. Pode ser de morango, chocolate, leite condensado ou qualquer outra que preferir!

5.Geladinho de leite condensado

Por fim, temos uma receita bem prática, que é o geladinho de leite condensado. Os ingredientes são bem simples, e você pode fazer até mesmo para vender.

Para o preparo, você precisa apenas de leite condensado, creme de leite, leite, emulsificante e leite em pó.

No entanto, apesar de não ser necessário, você pode incluir uma fruta da sua preferência para incrementar o preparo.

Agora, é só escolher uma das receitas deliciosas de geladinho e faça na sua casa nas férias!

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
creme de maionese tudo gostoso ana maria
biscoitinhos de Paçoca fácil simples
mini bolo de milho tudo gostoso receita
pinhão sem panela pressão ana maria simples