Receitas de Fondue doce: 4 opções para comemorar

receitas de fondue doce

As receitas de fondue doce surgiram na Suíça, em meio à Segunda Guerra Mundial, por conta da dificuldade dos camponeses em buscar insumos nas cidades vizinhas em função do frio.

E para quem não sabe, a palavra “fondue” ela tem relação com o verbo fundir, ou seja, remete a algo fundido ou derretido.

Esse é o tipo de receita que só de pensar já dá água na boca! Por isso, trouxemos algumas sugestões de receitas de fondue deliciosas para você.

1.Fondue de chocolate com marshmallow

Se você quer aproveitar uma receita bem deliciosa de fondue, mas que ela seja fácil de preparar, uma boa ideia é a receita de fondue de chocolate com marshmallow.

Para o preparo, você vai precisar de chocolate amargo, creme de leite, leite integral, uvas, morangos, bananas e marhsmallows.

Adicionalmente, escolha um chocolate de boa qualidade, como o La Creme da Cacau Show, que vai deixar seu fondue ainda mais saboroso.

2.Fondue de chocolate branco

Já o fondue de chocolate branco não tem mistério, são poucos ingredientes, perfeito para os amantes de chocolate branco.

Para o preparo, use chocolate branco da sua preferência, creme de leite fresco e conhaque (mas pode ser o licor de cacau, caso prefira).

Já para os acompanhamentos, prefira frutas cítricas, que contrastem com o sabor adocicado do chocolate branco.

3.Fondue de chocolate com frutas

O fondue de chocolate com frutas é a receita mais clássica que existe! Ele é feito com chocolate ao leite ou amargo, mas sempre de boa qualidade.

O creme do fondue leva o chocolate (da sua escolha), creme de leite e manteiga sem sal.

Em relação aos acompanhamentos, escolha suas frutas preferidas, que pode ser banana, maçã, pera, uva, morango, kiwi, entre outros.

4.Fondue de chocolate e geleia de pimenta

Por fim, temos uma receita que mistura o clássico do chocolate, com o sabor marcante da pimenta, que inclusive já foi até tema de novela, chocolate com pimenta.

Que é a receita de fondue de chocolate e geleia de pimenta. O preparo leva chocolate amargo, creme de leite, geleia de pimenta, pão francês e morangos.

Adicionalmente, você pode mesclar os tipos de chocolate para dar mais sabor, por exemplo, metade amargo e metade ao leite.

E a pimenta, procure por opções saborosas, porém que não sejam tão fortes! O ideal é mesclar uma pimenta-de-cheiro com uma que tenha um pouco de ardor.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Pão de queijo de frigideira de tapioca é o melhor receita
cookie de batom garoto simples fácil
Carne bovina Essa carne no forno com manteiga e alho incendeia o coração
Tempo 41m
Porção 5 carne no forno com manteiga e alho