Pipoca doce sem óleo

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
3.67 (3 votes)
Pipoca doce sem óleo que fica tão gostoso quanto as outras que amamos
Fonte da imagem: Ana Maria
Tempo 10m
Porção 4 Pessoas
Nível Médio

Você sabe como preparar a receita de pipoca doce sem óleo super crocante que fica igual ao do cinema? Para isso, você terá que preparar um caramelo,  que leva em sua receita apenas açúcar e leite. Dessa forma, sai super barato elaborar e economiza muito!

Como fazer pipoca doce sem óleo?

Ingredientes
  • Check1 xícara de chá de pipoca
  • Check1 colher de água
  • Check3 xícaras de chá de açúcar
  • Check1 xícara de leite
Modo de preparo
  • CheckEstoure a pipoca na panela com a colher de água, sempre mexa a panela para não queimar o fundo.
  • CheckSe possuir em casa, use a pipoqueira.
  • CheckEm outra panela, faça a adição do açúcar e ligue o fogo baixo, deixe os cristais se desmancharem até ficar em ponto de caramelo.
  • CheckAlém disso, sabe qual é a vantagem de preparar esta delícia? É que ela rende muito, por isso, a  quantidade que está presente em nosso passo a passo, logo abaixo, já é suficiente para  4 pessoas.  Ah, e caso você prefira salgado em vez de doce, também temos o queijinho de pipoca, uma opção super nutritiva para servir para a família.
  • CheckE então, quer saber mais sobre como fazer esta maravilha no conforto de casa antes de assistir a um filme especial?  Dessa forma, continue a leitura com o Receitinhas e venha ter a melhor experiência do mundo conosco na cozinha.
  • CheckQuando estiver igual caramelo, adicione o leite - nessa hora, você notará borbulho, mas é comum - e mexa rapidamente.
  • CheckCom a pipoca já feita, coloque o caramelo por cima e mexa.
  • CheckO gosto fica idêntico ao de cinema e não vai óleo.
Dicas

Usar 1 colher de manteiga no caramelo o deixará mais cremoso, mas é totalmente opcional.

👍 MARAVILHA: Pipoca doce de chocolate

Como substituir o óleo na pipoca doce?

Substituir o óleo na preparação da pipoca doce é uma alternativa saudável e pode ser facilmente feito sem comprometer o sabor. Uma opção popular é o uso de manteiga clarificada (ghee), que confere um sabor rico e é mais resistente a altas temperaturas, evitando que a pipoca queime facilmente. 

Outra alternativa é o óleo de coco, que além de saudável, adiciona um leve sabor adocicado à pipoca, complementando perfeitamente a doçura. 

Para uma versão ainda mais leve, pode-se optar pelo spray de cozinha, que minimiza a quantidade de gordura adicionada, embora seja necessário estar atento para evitar que a pipoca grude na panela ou queime. 

Pipoca doce na pipoqueira ainda mais gostosa dos que as feitas e vendidas no cinema
A textura crocante que todo mundo adora, e sem óleo

Estas substituições não apenas oferecem um perfil nutricional melhorado, como também adicionam uma nova dimensão de sabor à pipoca doce, tornando-a uma escolha interessante para quem busca alternativas mais saudáveis sem sacrificar o gosto.

Mais alguma dúvida de como preparar pipoca doce sem óleo? Indicamos: Pipoca doce de nutella.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Alfajor no palito @jucomine
brigadeiro bolinha tudo gostoso
Sobremesa de pistache tudo gostoso
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog