Pasta americana caseira

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (1 vote)
Pasta americana caseira fácil demais de usar
Pasta americana caseira fácil demais de usar @superfacil
Tempo 45m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de pasta americana caseira que faz sucesso em todas as confeitarias do Brasil. Aprenda a preparar a sua em casa de todos os tipos de cores e nunca mais gaste dinheiro com padarias. O modo de preparo é fácil demais, juro! 

Como fazer pasta americana caseira?

Ingredientes
  • Check1 pacote de gelatina incolor sem sabor (12g)
  • Check60 ml de água
  • Check3 colheres (sopa) de glicose branca
  • Check1 colher (sopa) de margarina
  • Check1 kg de açúcar impalpável (ou de confeiteiro, aquele bem fininho)
Modo de preparo
  • CheckGelatina: Primeiro, hidrata a gelatina na água. Deixa descansando por uns 5 minutinhos pra dar aquela engrossada.
  • CheckDerretendo tudo: Em uma panela, coloca a gelatina hidratada, a glicose e a margarina. Leva ao fogo baixinho e mexe até derreter tudo direitinho, mas sem deixar ferver, viu.
  • CheckAçúcar: Agora, em uma bacia grande, coloca o açúcar impalpável e faz um buraco no meio, tipo um vulcão. Despeja a mistura líquida no centro e vai mexendo com as mãos. Atenção, querida: cuidado pra não se queimar, viu? Se estiver muito quente, espera esfriar um tiquinho.
  • CheckAmassando: Vai amassando até formar uma massinha homogênea e que não grude nas mãos. Se precisar, pode acrescentar mais açúcar impalpável até dar o ponto.
  • CheckDescanso: Envolva a pasta em filme plástico bem apertado e deixa descansar por umas 8 horas antes de usar. Ela vai firmar e fica perfeita pra modelar.
Dicas

Prontinho! Agora é só soltar a imaginação e decorar aquele bolo lindo para a festa. E depois, me conta como ficou, tá? Beijinhos e mão na massa!

❤️ TAMBÉM É BOM DEMAIS: Pasta de amendoim caseira

Qual a composição da pasta americana?

Oi, querida! A pasta americana é aquele encanto que deixa os bolos de festa parecendo coisa de revista, sabe? Ela é feita, basicamente, de açúcar impalpável (ou de confeiteiro), gelatina sem sabor, glicose e água. Fica bem lisinha e é perfeita para modelar.

Qual a diferença de pasta americana e pasta de leite?

Agora, a pasta de leite é um pouquinho diferente. Ela leva leite em pó, açúcar de confeiteiro e leite condensado na sua composição. É mais molinha e tem um sabor mais docinho e característico do leite. Muita gente prefere ela pela textura e sabor.

Qual a diferença de pasta de açúcar para pasta americana?

Quanto à pasta de açúcar, ela é bem parecida com a pasta americana. Mas, a principal diferença é na textura e sabor. A pasta de açúcar é um tiquinho mais firme e tem um sabor mais neutro, enquanto a pasta americana é mais flexível e tem um sabor mais adocicado.

como fazer pasta americana com maizena
pasta americana 1 kg preço
pasta americana para bolo
pasta americana preço
como fazer pasta americana colorida
pasta americana é comestivel
pasta americana branca
como fazer pasta americana com marshmallow
Pasta americana caseira facil com gelatina @vix

E aí, querida, ficou mais claro? Qualquer coisa, tô aqui pra ajudar! Beijinhos!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Doces e Sobremesas Pavê de coco com chocolate: famoso por ganhar os sogros
Tempo 30m
Porção 8 Pavê de coco com chocolate
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog