Pão de ló de água quente

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.67 (9 votes)
Pão de ló de água quente tudo gostoso
Pão de ló de água quente do @receitaparatodahora
Tempo 45m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Pão de ló de água quente com receita fácil que deixa a massa super fofinha! Você pode preparar esta delícia no liquidificador, caso queira um pouco mais de praticidade. Sirva com creme de avelã caseiro e verá que é sucesso.  Vamos aprender o modo de preparo?

Como fazer pão de ló de água quente?

Ingredientes
  • Check4 ovos
  • Check2 xícaras de açúcar
  • Check2 xícaras de farinha de trigo peneirada
  • Check1 xícara de água quente (não precisa ferver, mas bem quentinha)
  • Check1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de preparo
  • CheckBatendo os ovos: Em uma tigela, bata os ovos até que fiquem bem clarinhos. Isso ajuda a dar leveza ao bolo, viu?.
  • CheckAdicionando o açúcar: Acrescente o açúcar aos poucos, continuando a bater até obter um creme fofo e claro.
  • CheckA farinha: Com delicadeza, adicione a farinha de trigo peneirada, misturando suavemente com uma espátula. Fazendo assim, o bolo não perde a leveza que conquistamos batendo os ovos.
  • CheckA água quente: Agora o segredinho da vovó! Despeje a água quente e misture com carinho. Você vai notar que a massa fica bem líquida, mas é assim mesmo.
  • CheckO toque final: Acrescente o fermento e misture delicadamente.
  • CheckHora de assar: Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 35-40 minutos ou até fazer o teste do palito e ele sair limpinho.
  • CheckEsperando esfriar: Retire do forno e deixe esfriar um pouquinho antes de desenformar. E voilà! Um pão de ló fofo e delicioso, pronto para ser recheado ou degustado assim mesmo.
Dicas

Lembre-se, querido(a), que cada forno é um universo. Então, fique de olho na primeira vez que fizer. E o mais importante: faça com amor e carinho, que tudo fica mais gostoso!

❤️  EU AMO: pão de ló

Pão de ló com água fria

Ah, querido(a)! O pão de ló com água fria é uma maravilha para quando estamos sem leite em casa. Ele fica bem fofo e é ideal para bolos recheados.

Receita de pão de ló com água e óleo

Essa é uma das minhas favoritas quando quero economizar nos ovos! A mistura de água e óleo garante umidade e leveza. Fica uma delícia, e o óleo dá uma maciez incrível à massa.

Receita de pão de ló tradicional

Ah, o tradicional nunca sai de moda, não é? Com ovos, farinha e açúcar, essa receita é a base de muitos bolos de aniversário que faço para a família. Simples e delicioso!

Pão de ló de água chocolate

Imagina um pão de ló de chocolate, mas com a leveza da água! Essa combinação é perfeita para os amantes de chocolate que buscam uma massa mais leve para suas sobremesas. Uma verdadeira tentação!

Pão de ló de água quente  liquidificador fofinho
Pão de ló de água quente @tanamesa

Espero que experimente e aproveite, querido(a)! E lembre-se, o segredo está sempre no amor com que preparamos nossas receitas.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Bolos e Tortas Torta de queijo da rita lobo com aquele recheio de milhões
Tempo 1h30m
Porção 6 Torta de queijo da Rita Lobo
Bolos e Tortas Bolo de mirtilo com cobertura de limão: experimente o sabor dos estados unidos
Tempo 35m
Porção 10 Bolo de Mirtilo com Cobertura de Limão
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog