Kibe vegano de batata

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
3.5 (2 votes)
kibe de batata ana maria braga
Foto: Canva Pró - Imagem ilustrativa
Tempo 50m
Porção 12 Porções
Nível Fácil

Receita de kibe vegano de batata simples, fácil e prático que deixa todos com água na boca. Vou te ensinar o modo de preparo e a lista de ingredientes para nunca mais errar. Você também pode comer esta delícia se estiver de dieta. 

Como fazer kibe vegano de batata?

Ingredientes
Modo de preparo
  • CheckColoque o trigo de molho na água por um dia.
  • CheckDescasque,cozinhe, escorra e corte as batatas em pedaços pequenos.
  • CheckTempere-as com o sal e cominho.
  • CheckAmasse com um garfo, junte a hortelã, a salsinha picada e o alho.
  • CheckAdicione o trigo e misture bem.
  • CheckSepare as porções não muito grandes e com as mãos molde o formato do seu kibe.
  • CheckUnte uma forma com o azeite e coloque-os.
  • CheckRegue com azeite de oliva.
  • CheckAsse no forno em temperatura média por cerca de 30 minutos.
Dicas

Sirva com ketchup, ou seu molho preferido. Hoje, você vai aprender uma receita que se tornou uma sensação na web, mas aqui o modo de preparo simplificado, te ajudará a deixá-la ainda mais saborosa. Estamos falando do incrível kibe vegano de batata que vai fazer você se sentir no paraíso. Então, siga a leitura e saiba tudo a respeito.  De origem árabe, esse prato, que é indicado para todos os momentos, sofreu algumas alterações ao longo dos anos, e assim foi se adaptando ao paladar de cada região brasileira. Tal, qual, podemos citar o ossobuco com polenta, e a sopa paraguaia. Além destes, aqui no receitinhas, você encontra muito mais, para todos os gostos.  Por fim, chegamos ao momento de te ensinar esse preparo. Para isso, confira abaixo os ingredientes necessários e o passo a passo feito especialmente para você. Desejamos um bom apetite, e até a próxima receita.  

🙂 UMA TENTAÇÃO: Kibe de forno vegano

Quantas calorias tem um kibe vegano?

A quantidade de calorias em um kibe vegano pode variar significativamente dependendo dos ingredientes usados e do tamanho da porção. 

Em geral, um kibe vegano é feito com triguilho (bulgur), que é o ingrediente base, e pode incluir uma variedade de legumes, grãos e temperos. Ingredientes comuns são lentilhas, grão-de-bico, cogumelos, cebola, alho e ervas.

Um kibe vegano médio, que pesa aproximadamente 100 gramas, pode ter entre 100 e 200 calorias, dependendo da quantidade e do tipo de óleo utilizado no preparo e dos outros ingredientes adicionados. 

Kibe vegano de batata tudo gostoso
Kibe vegano de batata @comcaju

Vale lembrar que, além das calorias, os kibes veganos podem ser uma boa fonte de fibras, proteínas vegetais e nutrientes essenciais. 

É importante considerar a receita específica e o método de preparo (assado, frito, etc.) para determinar o conteúdo calórico exato. No geral, kibes veganos são uma opção mais saudável em comparação com versões tradicionais feitas com carne.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
receita de carne louca
Carnes Carne louca
Tempo 50m
Porção 10 Porção
Lanches Esse sanduíche natural vegano fica muito bom
Tempo 15m
Porção 1 Sanduíche natural vegano
pizza nutella com massa grossa
Frutos do Mar Essa coxinha de camarão com cream cheese não tem defeitos
Tempo 42m
Porção 10 coxinha de camarão com cream cheese
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog