gelatina com creme de leite

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
3.67 (3 votes)
gelatina com creme de leite simples
gelatina com creme de leite rápida do @receitasdepesos
Tempo 13m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de gelatina com creme de leite que é simplesmente perfeita e conquista o coração de qualquer pessoa. Sempre faço aqui em casa quando estou em busca de uma sobremesa com poucas calorias, ok? Você pode usar, inclusive, creme de leite light. Ou, quem sabe, creme de leite caseiro

Como fazer gelatina com creme de leite?

Ingredientes
  • Check1 pacote de gelatina do sabor que você mais gosta (morango, limão, uva...);
  • CheckÁgua quente e fria (quantidade conforme a embalagem da gelatina);
  • Check1 caixinha de creme de leite (200ml).
Modo de preparo
  • CheckDissolver a gelatina: Primeiro, dissolve a gelatina na água quente, exatamente como diz na embalagem. Depois, adiciona a água fria. Eu sempre sigo direitinho as instruções do pacote.
  • CheckEsperar esfriar: Espera a gelatina esfriar um pouquinho, mas não deixa endurecer, tá.
  • CheckMisturar com creme de leite: Agora, mistura a caixinha de creme de leite na gelatina. Mexe bem pra ficar tudo bem misturadinho.
  • CheckLevar à geladeira: Coloca a mistura num refratário ou em forminhas individuais. Leva à geladeira até firmar bem. Aqui em casa, deixo umas 4 horas ou até ficar bem durinha.
Dicas

E é só isso! Uma sobremesa simples, mas que fica uma delícia e é ótima pra refrescar. A criançada adora, e os adultos também! Experimenta fazer aí e depois me conta como ficou!

❤️ BOMBOU: Gelatina com creme de leite e leite condensado

Dicas para preparar receita de gelatina com creme de leite

Sabe aquela sobremesa fácil e refrescante para os dias quentes? Gelatina com creme de leite! Vou te contar como eu faço. Primeiro, escolha seu sabor favorito de gelatina. Aqui em casa a gente adora a de morango, mas você pode usar qualquer uma.

Dissolve a gelatina em água quente conforme as instruções da embalagem. Aqui, o truque é deixar ela esfriar um pouco antes de misturar o creme de leite. Isso evita que o creme se separe e fica tudo mais homogêneo.

Depois que a gelatina esfriou um pouco, é hora de adicionar o creme de leite. Mexe bem até ficar tudo misturadinho. Eu uso uma caixinha de creme de leite, mas se gostar mais cremoso, pode colocar mais.

Coloca a mistura em um refratário ou em forminhas individuais. Leva à geladeira até firmar. Geralmente, umas 4 horas são suficientes.

gelatina com creme de leite ana maria braga palmirinha
gelatina com creme de leite da vovó do @tanamesa

E pronto! Uma sobremesa simples, mas que todo mundo gosta. É ótima para aqueles dias que você quer algo gostoso, mas não quer passar horas na cozinha. Experimenta aí!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Doces e Sobremesas Pavê de coco com chocolate: famoso por ganhar os sogros
Tempo 30m
Porção 8 Pavê de coco com chocolate
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog