Ganache de maracujá

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.75 (4 votes)
Ganache de maracujá tudo gostoso
Ganache de maracujá com a textura perfeita @nacolher
Tempo 34m
Porção 1 porções
Nível Fácil

Ganache de maracujá  com receita fácil  para estar nos seus bolos e guloseimas no geral. Fica bem durinho e saboroso, sem contar que o sabor é ainda mais incrível quando se usa o leite condensado caseiro, cuja receita também é encontrada em nosso blog, viu? 

Como fazer ganache de maracujá?

Ingredientes
  • Check200g de chocolate branco
  • Check1 lata de leite condensado
  • Check200ml de suco concentrado de maracujá
  • Check1 colher de sopa de manteiga
Modo de preparo
  • CheckDerreter o chocolate: O primeiro passo é derreter o chocolate branco. Você pode fazer isso em banho-maria ou no micro-ondas, mas seja rápido para não queimar, tá.
  • CheckMisturar com o leite condensado: Assim que o chocolate estiver derretido, misture bem com o leite condensado.
  • CheckAdicionar o maracujá: Agora é a hora de colocar o suco de maracujá concentrado. Misture até ficar bem homogêneo.
  • CheckCozinhar a mistura: Coloque a manteiga na panela e depois despeje a nossa mistura. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sem parar para não empelotar nem grudar no fundo da panela.
  • CheckTestar a consistência: Continue mexendo até a mistura se soltar do fundo da panela. Isso é o sinal de que está no ponto certo para ficar durinho depois de frio.
Dicas

Resfriar: Coloque a ganache em um recipiente e deixe esfriar. Depois de frio, ele vai ficar bem mais firme e estará pronto para você usar como quiser!

❤️ PRÁTICO: Ganache para cobertura de bolo

Por que a ganache não endurece?

A ganache pode não endurecer por diversos motivos, incluindo a proporção incorreta de creme de leite e chocolate ou a qualidade desses ingredientes. Se houver excesso de creme de leite, a mistura pode ficar muito líquida. 

Além disso, a temperatura ambiente também influencia; em climas mais quentes, a ganache pode demorar mais a firmar. Certificar-se de que os ingredientes estão bem misturados e de boa qualidade pode ajudar a garantir uma textura apropriada.

O que fazer quando o ganache fica duro?

Se o ganache ficar muito duro, provavelmente é porque a proporção de chocolate está muito alta ou foi resfriado rapidamente. 

Você pode corrigir isso colocando a mistura de volta em uma panela, em fogo baixo, e adicionando um pouco mais de creme de leite. Mexa constantemente para evitar que o chocolate queime. 

Se a mistura estiver muito dura para ser trabalhada, tente amolecê-la em banho-maria. Isso deve torná-la mais maleável e fácil de espalhar ou moldar. É essencial ajustar cuidadosamente para alcançar a consistência desejada.

Ganache de maracujá ana maria braga
Ganache de maracujá do dikadanaka

Rápido, né?

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Espera Marido Gelado - Imagem por Cozinhando com Nathy
Bolo de paçoca que tem uma cobertura sensação para não sobrar um pedacinho
Pipoca doce colorida receita ana maria
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog