Melhor receita de café gelado simples para relaxar

receita de café gelado
Faça um café como esse do YouTube na sua casa

Quem não abre mão da sua dose de cafeína diária pode encontrar dificuldades de consumi-la durante os dias quentes. Mas a receita de café gelado vem para mudar isso.

Ela é uma versão que traz a bebida fria, e não quente, como costumeiramente a conhecemos. Para isso, combina o café com outros ingredientes.

As misturas de café se caracterizam especialmente pela cremosidade e refrescância. Ou seja, tudo o que precisamos para enfrentar um dia de altas temperaturas.

Qual é a melhor receita de café gelado?

receita de café gelado
Aprenda a fazer uma receita de café gelado como de cafeteira e igual da foto do YouTube na sua casa

O café gelado com creme se destaca dentre as opções disponíveis. Ele, como o nome já indica, não economiza em cremosidade e sabores.

O preparo da bebida não tem qualquer tipo de complicação. A receita de café gelado leva apenas 4 ingredientes, dentre eles café, creme de leite, açúcar e gelo.

Aliás, a opção de adoçar ou não é sua

Caso você seja do time do café sem açúcar, pode dispensar a adição do ingrediente.

De qualquer forma, saiba que o resultado final é impressionante. Impossível não amor sabor com praticidade na hora de fazer.

A bebida traz o sabor do café de um modo diferente e perfeito para refrescar durante o verão.

Qual é o melhor tipo de café para fazer café gelado?

Geralmente o café passado é o ideal para preparar receitas geladas com a bebida. Porém, nada impede que você utilize café instantâneo.

Algumas receitas fazem uso do café solúvel

Este é o caso da receita de café cremoso no liquidificador, que pode ser utilizada por quem estiver sem café em pó à disposição.

Outra opção com esse mesmo tipo de café é o milkshake de café, que garante uma experiência refrescante e cremosa para o seu paladar.

Além disso, saiba que até mesmo o café em cápsula pode ser útil no preparo. Por isso, teste as opções disponíveis na sua casa nas diferentes receitas.

Como aproveitar o café que sobrou?

receita de café gelado
Olha esse café gelado que achamos no YouTube

Fez mais café do que vai consumir? Neste caso, o desperdício não é uma opção, especialmente diante dos altos preços que o produto vem apresentando no mercado.

Uma maneira de aproveitar o café que sobrou é congelá-lo.

Para isso, use forminhas de gelo

Aguarde o tempo de congelamento. Depois, retire os cubos de gelo do café e guarde-os em saquinhos próprios para freezer.

Você pode utilizá-los batendo-os no liquidificador com sorvete de creme ou com leite.

Além disso, eles também podem ser úteis em drinks que são à base de café ou em sobremesas.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
creme de maionese tudo gostoso ana maria
biscoitinhos de Paçoca fácil simples
mini bolo de milho tudo gostoso receita
pinhão sem panela pressão ana maria simples