Como limpar ventilador com pasta de dente

limpar ventilador com pasta de dente
Olha essa foto com uma dica incrível que achamos no YouTube

Higienizar ventiladores é importante para que você se refresque sem colocar a saúde em risco. Uma das maneiras mais criativas de limpar o ventilador é com pasta de dente.

Essa é uma forma de deixá-lo limpo sem a necessidade de sair para comprar produtos de limpeza específicos. Trata-se de uma solução barata e eficaz.

Ela pode ser utilizada independentemente das marcas de ventiladores que você tenha em casa. Portanto, é também versátil.

Dá para limpar ventilador com pasta de dente?

limpar ventilador com pasta de dente
Veja essa dica que achamos no YouTube

Sim! A pasta de dentes branca auxilia na limpeza em diversos processos, inclusive na recuperação do seu ventilador.

Para usá-la é necessário ter cuidado apenas para que a parte elétrica do ventilador – o motor – não entre em contato com água ou com produtos de limpeza.

Dessa forma, misture 1 colher de sopa de pasta de dente com 1 colher de sopa de detergente e 1/2 xícara de água, e passe no ventilador. Depois é só remover com um pano úmido.

Como limpar ventilador com pasta de dente?

A pasta de dente, além de essencial para a higiene bucal, também é uma aliada na faxina. Por exemplo, ela é excelente para a limpeza de tênis brancos.

Na higienização do ventilador ela também é uma aliada. Ajuda a desgrudar sujeiras impregnadas e até mesmo a desencardir o eletroportátil.

Uma das maneiras de usá-la é com uma escova de dentes velha, já própria para a faxina. Umedeça-a levemente e aplique um pouco de pasta sobre ela.

Depois, esfregue as hélices e grades, cuidando para não encharcá-las. Por fim, deixe agir por alguns minutos e passe um pano umedecido e limpo para retirar o produto.

Como limpar ventilador com pasta de dente e saco de lixo?

limpar ventilador com pasta de dente
Olha essa foto do YouTube com a dica de limpar ventilador com saco plástico

Outra técnica que utiliza pasta de dente para limpar o ventilador também faz uso de um saco de lixo.

Para isso, misture água morna, detergente, vinagre de álcool e o creme dental em um borrifador. Quando a mistura esfriar, borrife-a sobre as hélices e grades.

Em seguida, cubra a parte dianteira do ventilador com um saco de lixo e o prenda bem. Ligue o ventilador e o deixe funcionar por pelo menos 10 minutos.

Depois desse tempo a sujeira deve ter desgrudado do eletroportátil e deverá se acumular no saco de lixo.

Como limpar ventilador com bicarbonato de sódio?

Caso o seu ventilador apresente marcas de bolor, um ótimo aliado para retirá-las e acabar com os perigos do mofo na sua casa é o bicarbonato de sódio.

Ele é bastante utilizado em vários processos da faxina de casa. É uma solução interessante especialmente por ser acessível e facilmente encontrado.

Para usá-lo, misture-o com água em um recipiente com borrifador. Use a proporção de ¼ de xícara de bicarbonato para 1 xícara de água.

Logo depois, borrife a solução no ventilador. Cuidado para não molhar o motor. Esfregue as peças, deixe a mistura agir por alguns minutos e depois retire-a com um pano.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
danoninho saudável tudo gostoso
palha italiana de leite em pó tudo gostoso
empadinha de frango com catupiry é a melhor receita
rosquinha assada tudo gostoso ana maria