Como limpar teclado do notebook sem estragar as teclas

limpar teclado de notebook
Foto do YouTube com o processo de limpeza do teclado

Limpar o teclado de notebook aumenta a vida útil dele. Também, garante um funcionamento correto, sem que você precise bater com força sobre as teclas para escrever.

Todavia, essa limpeza requer uma série de cuidados. Em caso contrário, você poderá prejudicar a parte elétrica do computador portátil e inviabilizar seu uso.

Por isso, o ideal é seguir truques e receitinhas já testadas e que são aprovadas pelos fabricantes. Desse modo, garanta limpeza, eficiência e economia.

Quais produtos posso usar para limpar teclado de notebook?

limpar teclado de notebook
Veja essa dica do YouTube para limpar teclado

De acordo com os fabricantes de produtos eletrônicos, existem alguns itens que são ideais para fazer essa limpeza.

Eles conseguem retirar as sujeiras sem prejudicar as teclas. Isso, é claro, caso utilizados de maneira correta. Um processo semelhante da limpeza da tela do computador, que deve ser feita com produtos específicos.

Para limpar o teclado do seu computador, tenha à disposição: pano macio, como uma flanela; álcool isopropílico; água; pincel de cerdas macias e cotonetes.

Esses ingredientes são suficientes para higienizar o teclado. Assim, você pode mantê-lo limpo e aumentar sua vida útil.

Como limpar teclado de notebook?

Primeiramente, utilize um pincel para retirar as sujeiras que estiverem na superfície do teclado. Além disso, vire o notebook de ponta cabeça e chacoalhe-o delicadamente.

Em seguida, use um pano macio e levemente umedecido com uma solução de álcool isopropílico e água. Use proporções iguais de ambos os produtos.

Certifique-se de que o pano esteja apenas úmido, e não molhado. Isso é crucial para evitar danos aos componentes internos do seu notebook.

Como fazer uma limpeza mais profunda do teclado do notebook?

Em alguns casos a limpeza superficial das teclas não será suficiente. Especialmente se partículas de sujeira adentrarem nas teclas de modo a ficarem embaixo delas.

Isso acontece particularmente em situações em que as pessoas costumam comer sobre o notebook. Os farelos se acumulam embaixo das teclas e prejudicam o funcionamento delas.

Nesta hipótese, você precisará retirar as teclas uma a uma. Evite retirar apenas as teclas do espaço, enter, shift e tab. Elas são mais complicadas de se encaixar.

Use um aspirador de pó de mão ou um pincel de cerdas macias. Depois, se necessário, utilize cotonetes com álcool isopropílico.

Como manter o teclado de notebook limpo?

limpar teclado de notebook
Foto do Site TecnoTudo sobre limpar teclado

Existem alguns cuidados que podem manter o teclado limpo por mais tempo. Um deles corresponde a uma limpeza superficial e periódica, como uma vez ao mês ou na semana.

Além disso, abandonar hábitos como o de comer ou consumir bebidas durante o uso do notebook é uma estratégia importante. Isso pode protegê-lo.

Ainda, busque fechar o notebook após usá-lo. Desse modo, as partículas de sujeira não se acumularão sobre ele.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
creme de maionese tudo gostoso ana maria
biscoitinhos de Paçoca fácil simples
mini bolo de milho tudo gostoso receita
pinhão sem panela pressão ana maria simples