4 dicas para lavar roupa na máquina e tirar cheiro de suor

lavar roupa na máquina
Faça essa dica do Facebook em casa para tirar o cheiro de suor das roupas

Com temperaturas cada vez maiores é comum que o nível de transpiração aumente. Contudo, isso complica o processo de lavar roupa na máquina.

Em épocas muito quentes, é natural que o suor se acumule em peças. Contudo, as maneiras tradicionais de lavá-las nem sempre dão conta de eliminar os odores.

Nestes casos, não basta que você limpe a máquina de lavar e use bons produtos nas peças. Existem alguns truques que se fazem necessários para deixá-las cheirosas.

1.Desinfetante

lavar roupa na máquina
Veja essa dica do Facebook

Uma maneira de eliminar os microrganismos responsáveis pelo mau cheiro nas roupas é com o uso de desinfetante, daqueles que são usados na limpeza do banheiro.

Ao fazer uma pré-lavagem em suas peças com esse produto, você se livra das bactérias que prolongam o odor de suor.

Para isso, cubra as roupas com água em um tanque, balde, ou mesmo na máquina. Para cada 10 litros de água utilize 100 ml de desinfetante.

Deixe a mistura agir por pelo menos 15 minutos. Depois, faça o enxágue e realize a lavagem das roupas normalmente.

2.Bicarbonato de sódio e vinagre branco

A misturinha de limpeza mais famosa do Brasil também serve para eliminar o cheiro de suor das peças ao lavar roupa na máquina.

Coloque um pouco de bicarbonato e de vinagre no compartimento de amaciante da sua máquina. Depois, adicione as peças, o sabão e realize a lavagem de forma tradicional.

A mistura ajuda tanto a eliminar as manchas das peças quanto os microrganismos que causam o cheiro de suor e o prolongam nas roupas.

Se não for possível lavar a roupa na máquina pela delicadeza das peças, aplique a mistura diretamente sobre as axilas delas e, depois, deixe-as de molho por um tempo.

3.Vinagre de vinho branco

lavar roupa na máquina
Use vinagre na lavagem das suas roupas – como nessa dica do Facebook

Depois de lavar a roupa na máquina percebeu que ainda há cheiro de suor, mas precisa usá-la? Neste caso, você pode usar um truque rápido e simples.

Adicione em um borrifador vinagre de vinho branco. Logo depois, pendure a peça em frente à janela ou em um varal ao ar livre.

Por fim, borrife nos locais em que há odor o vinagre. Não precisa encharcar a roupa. Assim, deixe-a secar e depois utilize-a sem resquícios de cheiros ruins.

4.Bicarbonato de sódio e suco de limão

O bicarbonato de sódio mais uma vez dá as caras como aliado para lavar roupa na máquina e eliminar o cheiro de suor.

Neste caso, você precisa misturá-lo com suco de limão. Mas, cuidado! Use frutas cujo suco tenha menos coloração e evite aqueles com sumo esverdeado.

Por fim, misture os dois ingredientes e faça uma pasta com eles. Depois, aplique-a diretamente sobre a axila das peças. Deixe agir por um tempo, enxágue e lave normalmente.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Maionese tradicional receita com ovo e óleo
Petit gateau sem glúten receita com aveia
Sem glúten Petit gateau sem glúten
Tempo 33m
Porção 2 Pessoas
Sacolé de limão tudo gostoso
Doces e Sobremesas Sacolé de limão
Tempo 34m
Porção 4 Porções
Molho de tomate para macarrão receita
Molhos Molho de tomate para macarrão
Tempo 33m
Porção 5 Porções