4 dicas para lavar roupa na máquina e tirar cheiro de suor

lavar roupa na máquina
Faça essa dica do Facebook em casa para tirar o cheiro de suor das roupas

Com temperaturas cada vez maiores é comum que o nível de transpiração aumente. Contudo, isso complica o processo de lavar roupa na máquina.

Em épocas muito quentes, é natural que o suor se acumule em peças. Contudo, as maneiras tradicionais de lavá-las nem sempre dão conta de eliminar os odores.

Nestes casos, não basta que você limpe a máquina de lavar e use bons produtos nas peças. Existem alguns truques que se fazem necessários para deixá-las cheirosas.

1.Desinfetante

lavar roupa na máquina
Veja essa dica do Facebook

Uma maneira de eliminar os microrganismos responsáveis pelo mau cheiro nas roupas é com o uso de desinfetante, daqueles que são usados na limpeza do banheiro.

Ao fazer uma pré-lavagem em suas peças com esse produto, você se livra das bactérias que prolongam o odor de suor.

Para isso, cubra as roupas com água em um tanque, balde, ou mesmo na máquina. Para cada 10 litros de água utilize 100 ml de desinfetante.

Deixe a mistura agir por pelo menos 15 minutos. Depois, faça o enxágue e realize a lavagem das roupas normalmente.

2.Bicarbonato de sódio e vinagre branco

A misturinha de limpeza mais famosa do Brasil também serve para eliminar o cheiro de suor das peças ao lavar roupa na máquina.

Coloque um pouco de bicarbonato e de vinagre no compartimento de amaciante da sua máquina. Depois, adicione as peças, o sabão e realize a lavagem de forma tradicional.

A mistura ajuda tanto a eliminar as manchas das peças quanto os microrganismos que causam o cheiro de suor e o prolongam nas roupas.

Se não for possível lavar a roupa na máquina pela delicadeza das peças, aplique a mistura diretamente sobre as axilas delas e, depois, deixe-as de molho por um tempo.

3.Vinagre de vinho branco

lavar roupa na máquina
Use vinagre na lavagem das suas roupas – como nessa dica do Facebook

Depois de lavar a roupa na máquina percebeu que ainda há cheiro de suor, mas precisa usá-la? Neste caso, você pode usar um truque rápido e simples.

Adicione em um borrifador vinagre de vinho branco. Logo depois, pendure a peça em frente à janela ou em um varal ao ar livre.

Por fim, borrife nos locais em que há odor o vinagre. Não precisa encharcar a roupa. Assim, deixe-a secar e depois utilize-a sem resquícios de cheiros ruins.

4.Bicarbonato de sódio e suco de limão

O bicarbonato de sódio mais uma vez dá as caras como aliado para lavar roupa na máquina e eliminar o cheiro de suor.

Neste caso, você precisa misturá-lo com suco de limão. Mas, cuidado! Use frutas cujo suco tenha menos coloração e evite aqueles com sumo esverdeado.

Por fim, misture os dois ingredientes e faça uma pasta com eles. Depois, aplique-a diretamente sobre a axila das peças. Deixe agir por um tempo, enxágue e lave normalmente.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
melhores marcas de café 1
Melhores marcas de café de 2024
Usuário Aline Mesquita
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
creme de milho de espiga prático caseiro
Pratos Principais Creme de milho de espiga
Tempo 21m
Porção 2 porções
Rocambole de pão de ló
Pães e Massas doces Rocambole de pão de ló
Tempo 30m
Porção 20 Rocambole de pão de ló
molho branco simples para macarrão ana maria
Massas e Pastas Molho branco simples para macarrão
Tempo 20m
Porção 2 porções
Sobremesa de ninho com morango
Doces e Sobremesas Sobremesa de ninho com morango
Tempo 20m
Porção 8 Sobremesa de ninho com morango