4 frutas para comer cruas que ajudam nas dietas

frutas para comer cruas
Veja algumas frutas para dietas - como essa da foto do Pinterest

Contar com as frutas para comer cruas é uma boa estratégia rumo à perda de peso. Afinal, elas trazem nutrientes e geralmente são fáceis de levar por aí.

Com isso, você pode utilizá-las para ter um lanche saudável à mão sem cair na tentação de comer produtos industrializados ou gordurosos.

Além disso, é uma ótima maneira de incluir mais saúde no seu dia a dia. As frutas são ricas em vitaminas, fibras e outros elementos importantes para um corpo saudável.

1.Banana

frutas para comer cruas
Foto do Pinterest de bananas fresquinhas

A banana é uma excelente opção de frutas para comer cruas. Ela é fácil de levar na bolsa e na mochila e de descascar. Por isso, une o útil ao agradável.

A fruta é rica em fibras. Isso faz com que ela dê a sensação de saciedade. Além disso, ajuda no processo de digestão e na saúde do intestino.

Além disso, conta com poucas calorias. Dentre os nutrientes que carrega estão o potássio, que é importante para a saúde cardiovascular.

Ainda, conta com vitaminas B6 e C, que são importantes para a saúde das células e para a eliminação dos radicais livres.

2.Maçã

frutas para comer cruas
Foto de maçã do Pinterest

A maçã é uma das principais frutas para comer cruas e emagrecer. Rica em água e em fibras, ela ajuda na sensação de saciedade e na saúde digestiva.

Também é uma fonte de potássio e, por isso, é importante para a saúde vascular e do coração. Suas propriedades também incluem antioxidantes poderosos que impedem a destruição precoce das células.

Outro ponto que faz com que a maçã se destaque é o fato de que ela é potente contra o inchaço e ajuda na eliminação de líquidos.

Logo, além da própria fruta, você pode preparar uma salada de frutas ou um suco de maçã, por exemplo.

3.Pêssego

frutas para comer cruas
Foto do Pinterest de pêssegos no mercado

Outra boa opção para carregar na bolsa ou na mochila e contar sempre com um lanche saudável é o pêssego, um aliado das dietas.

Essa é uma das frutas para comer cruas mais saborosas. Suculenta e doce, proporciona momentos de prazer durante uma refeição saudável.

Não por acaso, é uma excelente alternativa de sobremesa. Rica em fibras, também é importante para regular o trânsito intestinal e desinchar.

A fruta conta com bons teores de vitamina A, K e C, além de minerais e antioxidantes importantes para a saúde celular.

4.Pera

frutas para comer cruas
Foto do Pinterest de Peras no mercado

Fechando a lista de frutas para comer cruas temos a pera, que é famosa por seu papel dentro das dietas. Assim como as demais opções, ela é rica em fibras.

Suas propriedades incluem, além delas, vitaminas A, C, K e do complexo B. Além da fruta in natura, você pode experimentar o suco de pera.

Com poucas calorias, ela ajuda no processo de combate à inflamação das células. Assim, ajuda no emagrecimento e na conquista de mais saúde.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
creme de maionese tudo gostoso ana maria
biscoitinhos de Paçoca fácil simples
mini bolo de milho tudo gostoso receita
pinhão sem panela pressão ana maria simples