Yakisoba em casa: 4 melhores receitas caseiras para você experimentar

receitas de yakisoba

As receitas de yakisoba têm origem oriental, mas conquistaram paladares no mundo todo, inclusive no Brasil.

Não por acaso essa é uma receita que é um clássico em diferentes restaurantes orientais. Mas você não precisa ir até um deles para degustar esse prato.

Ao prepará-lo em casa, você conta com todo seu sabor e, ainda, garante uma escolha minuciosa dos ingredientes para fazer as melhores receitas de macarrão oriental.

1.Yakisoba de carne

As receitas de yakisoba podem contar com diferentes tipos de proteínas. Uma delas é a carne de gado, preferencialmente uma carne menos gordurosa.

No yakisoba de carne, o macarrão é combinado com a proteína de boi, vegetais salteados e com um delicioso molho oriental, de sabor agridoce.

Caso você queira, pode misturar a carne bovina com um pouco de carne de frango. Com isso, deixe a sua receita ainda mais encorporada.

2.Yakisoba de frango

Assim como a receita com carne bovina é um clássico, a que leva pedaços de peito de frango também o é. Ela é uma opção mais barata, mas igualmente saborosa.

Novamente, aqui a proteína animal é combinada com vegetais diversos e com um molho especial. Desse modo, a receita de yakisoba de frango se torna uma refeição completa.

3.Yakisoba de legumes

Yakisoba de legumes

Os legumes são parte essencial de qualquer yakisoba. Por isso, você pode dispensar a adição de carne e se concentrar apenas nos vegetais.

Nesta receita de yakisoba de legumes, você encontrará dentre os ingredientes o peito de frango. Porém, pode optar por retirá-lo.

O sabor nesta receita fica todo por conta do molho especial e dos vegetais, que englobam repolho, cenouras, pimentão e brócolis.

4.Yakisoba de camarão

Se você é apaixonado por frutos-do-mar, saiba que é possível adicioná-los à sua receita de yakisoba.

O yakisoba de camarão é uma versão diferente, porém cheia de sabor e tão fácil de fazer quanto as demais alternativas.

Qual é a origem do yakisoba?

O yakisoba tem origem na China, onde é conhecido como “chow mein,” que significa “macarrão frito.”

A receita foi levada ao Japão, onde foi adaptada e ganhou popularidade. Lá, tornou-se um prato comum, especialmente em festivais e feiras.

Quais são os ingredientes básicos do yakisoba?

Os ingredientes básicos das receitas de yakisoba incluem macarrão próprio para esta receita.

Além disso, vegetais diversos, como repolho, cenoura, pimentão e cebola. Podem ser adicionados, também, proteínas. Carne bovina, frango ou camarão são opções populares.

O prato é temperado com um molho especial feito com molho de soja e outros condimentos, como óleo de gergelim.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Gelatina de café tudo gostoso
Doces e Sobremesas Gelatina de café
Tempo 12m
Porção 6 Porções
Leite do mamão receita fácil
Receitas Fáceis Leite do mamão
Tempo 33m
Porção 2 Porções
Maionese tradicional receita com ovo e óleo