Truque para descongelar carne moída em poucos minutos

descongelar carne moída

Esqueceu-se de descongelar carne moída para preparar o almoço? Você não precisa mudar de receita. Basta seguir alguns truques que aceleram o descongelamento.

Com eles, as receitas de carne moída podem ser feitas em segurança, sem que o descongelamento cause alterações no sabor ou aroma do ingrediente.

Como descongelar carne moída rapidamente?

Uma maneira rápida de descongelar carne moída é com o uso de água. Com ela, há transferência de calor de forma natural, o que acelera o descongelamento.

Para usar esse truque, coloque a carne em um saco plástico hermético. Depois, mergulhe-a em uma tigela com água em temperatura ambiente.

Troque a água a cada 30 minutos para manter a temperatura constante. Em cerca de 15 a 30 minutos, a carne moída estará descongelada e pronta para uso.

Confira se o saco plástico está bem fechado. Isso evita que a água entre em contato com a carne e contamine-a.

Após a carne descongelada, você pode preparar diversas receitas, como o arroz de forno com carne moída.

Como congelar carne moída corretamente?

Congelar e descongelar a carne moída requerem cuidados para evitar a contaminação do alimento.

Para o congelamento correto, divida a carne em porções adequadas para uso futuro. Por exemplo, 300 ou 500g. Isso facilita o descongelamento e evita desperdício.

Embale a carne moída em sacos plásticos herméticos. Você pode embrulhá-los em filme plástico para evitar queimaduras de congelamento.

Remova o máximo de ar possível dos sacos plásticos antes de selá-los. Menos ar significa menos chance de formação de cristais de gelo que afetam a qualidade da carne.

Quais são as outras formas de descongelar carne moída?

Você pode descongelar carne moída no micro-ondas. Use a função de descongelamento, conforme grau de congelamento e quantidade de carne.

Outra opção segura para descongelar a carne é na geladeira. Contudo, essa é uma alternativa mais demorada.

Transfira a carne do congelador para a geladeira na noite anterior ao uso.

Evite deixar a carne moída descongelando em temperatura ambiente, ao ar livre, pois isso pode promover o crescimento de bactérias nocivas.

Como evitar contaminações ao descongelar carne moída?

Para evitar contaminações ao descongelar alimentos, mantenha-os em recipientes herméticos enquanto descongelam. Isso previne a contaminação cruzada.

Antes de manipular a carne moída, lave as mãos, utensílios e superfícies. Assim, você elimina microrganismos.

Não deixe a carne moída em temperatura ambiente por mais de duas horas. Bactérias podem crescer rapidamente em temperaturas entre 4°C e 60°C.

Certifique-se de cozinhar a carne moída imediatamente após o descongelamento. Para fazer receitas com carne crua, dê preferência para produtos frescos e não congelados.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Geladinho de limão receita
Doces e Sobremesas Geladinho de limão
Tempo 10m
Porção 4 Porções
Petit gateau sem trigo receita com aveia
Bolos e Tortas Petit gateau sem trigo
Tempo 22m
Porção 4 Porções
Batata no vapor fácil
Saudável Batata no vapor
Tempo 32m
Porção 3 Porções
Pão de queijo de batata doce crocante por fora
Lanches Pão de queijo de batata doce
Tempo 43m
Porção 4 Porções