Truque com bicarbonado deixa panela de alumínio igual quando era nova

truque com bicarbonato panela de alumínio

Se a sua panela de alumínio não tem mais o mesmo brilho e está apresentando algumas manchas e marcas de uso, temos um truque incrível usando bicarbonato de sódio.

Sabemos que ele é um dos ingredientes mais versáteis para se ter em casa, mas temos certeza que esse truque vai salvar todas as suas panelas!

Por isso, confira a seguir e deixe suas panelas novinhas em folha!

Como deixar a panela de alumínio novinha e brilhando com o truque do bicarbonato?

Normalmente, limpar a panela de alumínio requer esforço e muito “esfrega-esfrega” para remover toda a sujeira.

Principalmente, se ela estiver muito suja ou com várias manchas de sujeira grudadas em seu interior. O que torna o processo ainda mais difícil.

No entanto, um truque bem simples com bicarbonato de sódio pode salvar todas as suas panelas.

Para isso, basta encher sua panela com água, deixe ferver e acrescente 1 colher de sopa de bicarbonato. Caso sua panela seja grande, coloque de 2 a 3 colheres.

Misture bem e deixe a solução agindo por cerca de 1h, depois esfregue normalmente com o auxílio de uma esponja ou escovinha. Você verá que toda a sujeira será removida.

Como remover sujeira da panela na parte externa?

Caso sua panela esteja com sujeira grudada na parte externa, como marcas de gordura escorrida de fritura, você precisa potencializar a sua mistura.

Para isso, prepare a seguinte receita de limpeza de panelas:

  • 1 xícara de chá de água morna
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de sopa de saponáceo em pó ou cremoso
  • 1 colher de sopa de detergente neutro

Faça uma pasta cremosa com essa mistura, aplique na panela em toda a área manchada, e deixe agindo por cerca de 20 a 30 minutos.

Por fim, esfregue com uma esponja e depois lave normalmente. Você verá que sem nenhum tipo de esforço, sua panela estará limpinha e sem manchas!

Como usar o vinagre branco para limpar panela de alumínio?

Assim como o truque do bicarbonato de sódio, o vinagre de álcool é um coringa na cozinha. Pode ser usado no preparo de alimentos e na limpeza da casa.

Para isso, você precisa apenas colocar a água para ferver na panela que deseja limpar, e acrescentar 1 xícara de chá de vinagre.

Por fim, desligue o fogo e deixe a solução de molho por aproximadamente 1h. Depois é só lavar normalmente com esponja ou escovinha. Sua panela ficará limpinha, brilhando e sem marcas.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Maionese tradicional receita com ovo e óleo
Petit gateau sem glúten receita com aveia
Sem glúten Petit gateau sem glúten
Tempo 33m
Porção 2 Pessoas
Sacolé de limão tudo gostoso
Doces e Sobremesas Sacolé de limão
Tempo 34m
Porção 4 Porções