7 receitas juninas de Salvador para provar todos no seu São João

receitas juninas de salvador

O Brasil chegou em um dos períodos mais amados por todos, as festas juninas e com elas, receitas deliciosas para você preparar, especialmente em Salvador.

Que além de ser uma terra nordestina, onde as festas são maiores, ela possui a fama de ter receitas deliciosas, reconhecidas mundialmente.

Por isso, se você está procurando por receitas gostosas para representar a cidade de Salvador no seu São João, esse é o artigo certo para você. Veja a seguir!

1.Pamonha salgada

 

 

Todas as receitas de milho são muito populares nas festas juninas de Salvador. No entanto, a receita de pamonha salgada é um dos destaques.

Para o preparo, você vai precisar de leite integral, açúcar, queijo ralado, milho verde, sal a gosto, margarina, pimenta e muçarela.

2.Curau de milho com coco ralado

 

 

Já o curau de milho com coco ralado é uma das melhores opções para você preparar para o seu São João.

Para isso, você vai precisar de milho verde, leite integral, coco ralado, amido de milho, açúcar, sal, canela e açúcar impalpável (apenas para polvilhar).

3.Tapioca com leite de coco

 

 

No entanto, se você está buscando por uma receita simples e que seja deliciosa, você precisa preparar a receita de tapioca com leite de coco.

Ela precisa apenas de 3 ingredientes, que é a própria tapioca, o leite de coco e o coco ralado, que pode ser seco ou fresco.

Adicionalmente, você pode finalizar com um pouco de leite condensado.

4.Arroz doce com paçoca

 

 

Já a receita de arroz doce com paçoca conquista todo mundo, por ser simples, ter um excelente rendimento e claro, por ser deliciosa.

Para o preparo, use arroz (branco ou parboilizado), leite integral, leite condensado, creme de leite, paçocas, açúcar, canela, cravo, sal, essência de baunilha.

5.Canjica de leite ninho

 

 

Claro que entre as receitas tradicionais de festa junina de Salvador, não poderíamos deixar de fora a canjica de leite ninho, que é uma versão mais gourmet do que a que já conhecemos.

Para o preparo, use canjica, leite integral, leite condensado e leite em pó. Contudo, nessa receita, o mais importante é deixar os grãos de molho no tempo indicado.

6.Mungunzá salgado

 

 

Como toda boa receita baiana, não poderia faltar uma opção com milho, não é mesmo? Por isso, trouxemos a receita de mungunzá salgado.

Para isso, use no preparo mungunzá, linguiça calabresa e linguiça paio, costelinha de porco, carne seca, bacon picado, azeite, alho, cebola, tomate, coentro e sal.

7.Cocada morena baiana

 

 

Por fim, a cocada morena baiana não poderia faltar, já que ela é um clássico da cidade e do estado, como um todo.

Para fazer a receita tradicional, você vai precisar de coco ralado, açúcar cristal, leite condensado, água, vinagre de álcool e cravo da índia.

 

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Geladinho de limão receita
Doces e Sobremesas Geladinho de limão
Tempo 10m
Porção 4 Porções
Petit gateau sem trigo receita com aveia
Bolos e Tortas Petit gateau sem trigo
Tempo 22m
Porção 4 Porções
Batata no vapor fácil
Saudável Batata no vapor
Tempo 32m
Porção 3 Porções
Pão de queijo de batata doce crocante por fora
Lanches Pão de queijo de batata doce
Tempo 43m
Porção 4 Porções