7 receitas juninas de Caruaru: São João de 2024 vai ter em todo canto

receitas juninas de caruaru

As receitas juninas de Caruaru estão entre os atrativos que esta cidade de Pernambuco oferece durante as festividades de São João.

Nela há a celebração de uma das maiores festas juninas do Brasil. Nelas há muita música, dança, brincadeiras, shows e, claro, receitas de São João.

Se você não conseguirá curtir de perto essa festa, fique tranquila. Deguste as delícias típicas da festividade diretamente da sua casa com receitas simples e incríveis.

1.Canjica nordestina

A canjica para festa junina é presença obrigatória em Caruaru. Ela se diferencia pelo uso de leite de coco e outras especiarias saborosas e aromáticas.

O toque especial fica por conta do amendoim torrado e moído, que adiciona textura ao prato.

2.Bolo de macaxeira

Clássico da culinária nordestina e receita da festa junina de Caruaru é o bolo de macaxeira. Feito com aipim cozido, ele conta com ingredientes simples e um resultado espetacular.

3.Pamonha doce

É claro que uma das receitas juninas de Caruaru é a pamonha doce de milho. Ela é sinônimo de festividades de São João.

Ela também pode acompanhar outra versão muito apreciada: a pamonha salgada.

4.Cocada cremosa

Cocada é um doce apreciado de norte a sul do Brasil. Ele também conquistou seu lugar entre as receitas de festa junina de Caruaru, especialmente na versão cremosa.

O preparo da cocada cremosa é simples. O segredo está na calda, que deve ser cozida em fogo baixo.

5.Pé de moleque

receitas juninas de caruaru

O pé de moleque é um dos doces mais populares nas festas juninas. Em Caruaru ele ganha um toque especial, pois combina o amendoim torrado à rapadura derretida.

A rapadura é um ingrediente tradicional da culinária nordestina. Por isso, pode trazer um gostinho da Caruaru ao ser adicionada à receita.

6.Bolo de milho verde

receitas juninas de caruaru

O bolo de milho verde é uma daquelas receitas presentes em todas as regiões brasileiras, inclusive no Nordeste.

Ele é uma das receitas juninas de Caruaru e de todo o restante do país. Afinal, a celebração é marcada pelo uso de itens da roça brasileira, em especial o milho.

7.Arroz doce

Mais um prato para adicionar à lista de receitas juninas de Caruaru é o arroz doce. Clássico da culinária brasileira, é uma sobremesa perfeita para compor sua celebração.

Por fim, para dar um ar nordestino, a dica é adicionar raspas de limão e canela em pó na finalização. Isso confere um aroma irresistível à receita junto ao toque cítrico.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Geladinho de limão receita
Doces e Sobremesas Geladinho de limão
Tempo 10m
Porção 4 Porções
Petit gateau sem trigo receita com aveia
Bolos e Tortas Petit gateau sem trigo
Tempo 22m
Porção 4 Porções
Batata no vapor fácil
Saudável Batata no vapor
Tempo 32m
Porção 3 Porções
Pão de queijo de batata doce crocante por fora
Lanches Pão de queijo de batata doce
Tempo 43m
Porção 4 Porções