7 receitas de almoço com abobrinha que são misturas de sabores

receitas de almoço com abobrinha

Contar com receitas de almoço usando abobrinha é a certeza de ter uma refeição saborosa, leve, prática e saudável à mesa.

Além disso, ela combina com diversos ingredientes, criando um prato harmônico e rápido para fazer! Por isso, veja algumas sugestões de receitas a seguir!

1.Omelete de abobrinha e queijo simples

A receita de omelete de abobrinha e queijo simples é uma opção para quem não quer sair da dieta, e não abre mão de refeição nutritiva e saborosa.

Para o preparo, use ovos batidos, creme de leite, sal, pimenta, requeijão, cebolinha, muçarela, abobrinha ralada e manteiga.

Adicionalmente, você pode usar o creme de leite light ou a ricota batida para dar mais consistência e ser menos calórico.

2.Quiche de espinafre e abobrinha

Já a quiche de espinafre e abobrinha é uma das melhores receitas de almoço que você pode preparar, ela é bem prática e saborosa!

Dessa forma, comece preparando a massa, que usa farinha de trigo, manteiga sem sal, ovo e água.

Já o recheio, conte com queijo muçarela, ovos, leite, creme de leite fresco, sal, espinafre, abobrinha e cebolinha verde picadinha.

3.Lasanha de abobrinha com carne moída

Outra opção deliciosa que combina perfeitamente com o almoço, é a lasanha de abobrinha com carne moída.

Para o preparo, use abobrinha média, carne moída, alho, molho de tomate, azeite, orégano, manjericão, sal, pimenta, queijo cottage, ovo, ricota, queijo muçarela e parmesão.

4.Macarrão de abobrinha

E que tal substituir a versão de macarrão de “massa” pelo macarrão de abobrinha? Ele não leva nenhum tipo de farinha, é super saudável e saboroso.

Além disso, ele precisa apenas de 4 ingredientes, que são a própria abobrinha, água, sal e azeite. Se quiser, use temperos ao seu gosto.

Adicionalmente, você pode preparar uma proteína para acompanhar, como um refogado de carne moída, cubinhos de frango ou um molho branco fit.

5.Abobrinha ao creme

Já a receita de abobrinha ao creme é uma opção de acompanhamento deliciosa para fazer para o almoço.

Para o preparo, use abobrinhas grandes, caldo de galinha, cebola, alho, cheiro verde, pimenta, champignon, sal, queijo parmesão e creme de leite.

6.Risoto de frango com abobrinha

E claro que não podia faltar uma das melhores receitas de almoço que você vai conhecer hoje, que é o risoto de frango com abobrinha.

É uma receita muito prática de fazer, tem um bom rendimento e todo mundo da sua família vai amar!

7.Torta de abobrinha fit

Por fim, fechamos a nossa listinha de receitas de almoço com a torta de abobrinha fit! No entanto, mesmo com o nome de “fit”, ela é extremamente saborosa.

Para o preparo, use ovos, abobrinha ralada, fermento, queijo ralado, carne moída, temperos variados, farinha de amêndoas e muçarela light a gosto.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Geladinho de limão receita
Doces e Sobremesas Geladinho de limão
Tempo 10m
Porção 4 Porções
Petit gateau sem trigo receita com aveia
Bolos e Tortas Petit gateau sem trigo
Tempo 22m
Porção 4 Porções
Batata no vapor fácil
Saudável Batata no vapor
Tempo 32m
Porção 3 Porções
Pão de queijo de batata doce crocante por fora
Lanches Pão de queijo de batata doce
Tempo 43m
Porção 4 Porções