7 receitas com frango desfiado para variar com as melhores

receitas com frango desfiado

As receitas com frango desfiado são bastante diversas. Mas se você pensa que elas apenas se limitam aos lanches, saiba que é um ledo engano.

Afinal, você pode usar seu frango desfiado na panela de pressão de diferentes formas e ocasiões. Com isso, pode aproveitar a versatilidade do ingrediente.

1.Fricassê de frango desfiado

O fricassê de frango desfiado é um clássico da cozinha brasileira. Geralmente ele é servido em momentos de reunião com família ou amigos.

A receita tem um bom rendimento e é bem simples de fazer. Além disso, é uma receita completa. Como acompanhamento ela exige apenas um arroz soltinho.

2.Frango desfiado com legumes

O frango desfiado com legumes é uma opção para serve para diferentes momentos. Almoço ou jantar, dia de semana ou datas especiais. Tanto faz! A receita faz sucesso.

Aliás, essa é uma das receitas com frango desfiado mais fáceis de fazer. Contudo, ela combina a proteína a diferentes vegetais, une nutrientes e sabor.

3.Macarronese com frango desfiado

Outra receita tradicional brasileira que leva o frango desfiado é a macarronese. Ela é uma mistura entre maionese, macarrão e outras delícias.

Todavia, esta receita de macarronese com frango desfiado é ótima para reaproveitar restos.

4.Panqueca de batata doce com frango desfiado

Quem é adepto da cozinha low carb também tem à disposição receitas com frango desfiado. Elas são diversas e não deixam o cardápio ficar rotineiro.

Um exemplo disso é a panqueca de batata doce com frango desfiado. No entanto, ela não leva farinha e a massa é feita com o tubérculo.

5.Frango desfiado com batata no forno

Esta receita é basicamente a união entre o frango desfiado e a batata gratinada. Todavia, o resultado final é de lamber os beiços!

O frango desfiado com batata no forno é um desses pratos completos. Para acompanhá-lo, você precisa nada mais do que uma salada e um arroz cozido.

6.Lasanha light de frango

Não poderia ficar de fora da lista de receitas com frango desfiado este clássico: a lasanha de frango. Aqui ela assume uma versão mais saudável e com menos gorduras.

Para isso, substitua a massa tradicional pela integral. Além disso, use temperos naturais e livres de conservantes.

A lasanha light de frango tem um ótimo rendimento. Por fim, é uma prova de como é possível fazer uma refeição gostosa e diferente sem sair totalmente da dieta.

7.Pimentão amarelo recheado com frango

Essa opção serve tanto como entrada em ocasiões especiais quanto para prato principal para a jantar do dia a dia. Além de saborosa, ela tem uma apresentação única.

O pimentão amarelo recheado com frango é uma forma diferente de consumir esse recheio. Saudável, o preparo também é cheio de sabor.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Gelatina de café tudo gostoso
Doces e Sobremesas Gelatina de café
Tempo 12m
Porção 6 Porções
Leite do mamão receita fácil
Receitas Fáceis Leite do mamão
Tempo 33m
Porção 2 Porções
Maionese tradicional receita com ovo e óleo