Marreco crispy da Fenarreco

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (1 vote)
Marreco crispy da Fenarreco simples fácil e prático
Marreco crispy da Fenarreco do @omunicipio
Tempo 50m
Porção 4 porções
Nível Médio

Marreco crispy da Fenarreco para viciar no sabor. Se você é um sulista, ou um brasileiro que ama a cultura germânica, está na hora de preparar este prato de respeito, uma morcila de sangue é perfeita para servir junto. E, claro, não esquece do chope de vinho, viu? Perfeito para acompanhar a linguiça Blumenau

Como fazer marreco crispy da Fenarreco?

Ingredientes
  • Check1 marreco inteiro (limpo e sem vísceras);
  • CheckSal a gosto;
  • CheckPimenta-do-reino a gosto;
  • Check3 dentes de alho amassados;
  • CheckSuco de 1 limão;
  • Check2 colheres (sopa) de azeite ou óleo;
  • Check1 colher (sopa) de amido de milho (para ajudar a deixar mais crocante).
Modo de preparo
  • CheckTempere o marreco: Em uma tigela grande, misture o alho, o sal, a pimenta-do-reino, o suco de limão e o azeite. Esfregue essa mistura por todo o marreco, por dentro e por fora. Deixe marinar por pelo menos 2 horas, ou, se puder, de um dia para o outro na geladeira.
  • CheckPreparando para assar: Preaqueça o forno a 200°C. Retire o marreco da geladeira e seque bem com papel toalha, principalmente a pele.
  • CheckPara a crocância: Misture o amido de milho com um pouco de água, formando uma pasta. Passe essa mistura levemente na pele do marreco, garantindo que não fique muito grosso.
  • CheckAsse: Coloque o marreco em uma assadeira, de preferência com uma grelha no fundo para que ele não fique em contato direto com o líquido que irá soltar. Asse por cerca de 1h30 a 2h ou até que a pele esteja bem dourada e crocante. Durante o processo, pode virar o marreco para dourar por igual.
  • CheckSirva: Retire do forno, deixe descansar por 10 minutos e sirva em seguida.
Dicas

Esse marreco crispy é uma maravilha, ideal para um almoço especial. Sirva com arroz, purê de batatas e uma salada verde fresquinha. Bom apetite!

❤️ TODO CATARINENSE AMA: marreco recheado e marreco assado

Onde acontece a festa do Marreco?

A (fe)sta (na)cional do Ma(rreco), conhecida como Fenarreco, é uma das celebrações mais tradicionais do estado de Santa Catarina, no Brasil. 

Ela é realizada anualmente na cidade de Brusque e atrai visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo, que vêm para apreciar a culinária típica, as danças e a cultura germânica.

Onde é realizada a Fenarreco?

A Fenarreco é realizada no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof em Brusque, Santa Catarina. 

O local se transforma em um grande espaço de celebração, com decoração típica, palcos para apresentações musicais e danças, além de estandes que oferecem as deliciosas iguarias da culinária germânica, como o marreco recheado, entre outros pratos e bebidas tradicionais. 

Marreco crispy da Fenarreco simples e fácil tudo gostoso
Você conhece as princiáis comidas germânicas de SC? @contandodestinos

A festa celebra as raízes alemãs da região e é um convite para todos se divertirem e mergulharem na rica cultura germânica.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Frango Risoto de frango
Tempo 30m
Porção 6 Porções
frango empanado com trigo: fácil
Frango Frango empanado com trigo
Tempo 34m
Porção 4 Porções
Sanduíche natural de frango tudo gostoso
Aves Sanduíche natural de frango
Porção 8 sanduíches
creme de galinha nordestino tudo gostoso
Aves Creme de galinha nordestino
Tempo 1h
Porção 10 porções
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog