Esse docinho de milho tem o melhor gosto: fácil de fazer

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
0 (0 votes)
docinho de milho receita
Tempo 34m
Porção 12 Porções
Nível Fácil

Receita de docinho de milho que fica a coisa mais gostosa dessa vida. E o melhor de tudo é que essa receita é mega simples e fácil de ser preparada, sabe? Então, vamos logo para o modo de preparo e lista de ingredientes, né?

Como fazer docinho de milho?

Ingredientes
  • Check1 lata de leite condensado
  • Check1 lata de milho verde, escorrido
  • Check1 colher de sopa de manteiga
  • CheckAçúcar cristal ou granulado para enrolar
  • CheckManteiga para untar as mãos
Modo de preparo
  • CheckPreparar o milho: No liquidificador, bata o milho verde escorrido até obter um creme liso. Passe por uma peneira para remover os sólidos e reserve o líquido.
  • CheckCozinhar o brigadeiro: Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga e o creme de milho peneirado. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até que a mistura comece a desgrudar do fundo da panela. Isso geralmente leva cerca de 10 a 15 minutos.
  • CheckEsfriar a mistura: Após atingir o ponto de brigadeiro, despeje a mistura em um prato untado e deixe esfriar completamente.
  • CheckEnrolar os brigadeiros: Com as mãos untadas de manteiga, pegue pequenas porções da massa, faça bolinhas e passe-as no açúcar cristal ou granulado.
  • CheckFinalizar: Coloque os brigadeiros já enrolados em forminhas de papel e sirva.
  • CheckEste brigadeiro de milho verde é uma variação deliciosa e criativa do tradicional brigadeiro, ideal para festas juninas ou para quem deseja um sabor diferenciado em suas festividades.

🌽 DICAS: como escolher milho novo

Como é chamado o milho doce?

O milho doce é frequentemente chamado de "milho verde" quando vendido fresco e em espigas, mas também é conhecido como "sweet corn" em inglês. 

Este tipo de milho é apreciado por seu sabor adocicado e textura suculenta, sendo popular em churrascos, cozidos ou conservas.

Quantos dias dura o docinho de festa?

Docinhos de festa, como brigadeiros e beijinhos, geralmente duram até 4 dias se armazenados em temperatura ambiente em um recipiente fechado. Para prolongar sua duração até 7 dias, é recomendado guardá-los em refrigerador, o que também ajuda a manter sua consistência e sabor.

Qual a diferença do milho doce para o normal?

A principal diferença entre o milho doce e o milho normal (milho de campo) é o teor de açúcar. 

docinho de milho brigadeiro
docinho de milho @tanamesa

O milho doce é geneticamente modificado para reter mais açúcar antes de transformá-lo em amido, tornando-o mais doce e mais adequado para consumo direto. 

Já o milho normal tem um sabor menos doce e é geralmente utilizado para produzir farinha de milho, óleo e outros produtos derivados.

Como colher milho doce?

Para colher milho doce, observe a cor das palhas, que devem estar verdes e frescas, e os cabelos do milho, que devem estar marrons e secos. 

Pressione uma das sementes com a unha; se soltar um líquido leitoso, está pronto para ser colhido. Corte a espiga da haste com uma faca afiada, perto da base, para não danificar a planta.

Mais alguma dúvida de como preparar docinho de milho?

 

 

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog