Canjica, munguzá, pamonha... qual a receita MENOS querida do São João?

receita menos querida são joão

As delícias juninas fazem a boca salivar. Mas nem sempre é assim! Alguns pratos disputam o pódio de receita menos querida de São João.

Afinal, as receitas de São João são diversas. Elas podem ser feitas com diferentes ingredientes e a maioria remete à roça e à produção agrícola.

Porém, nem todas as texturas e sabores agradam a todos. Mas isso não é um problema, uma vez que a mesa junina costuma ser repleta de delícias e não faltam opções.

Por que a canjica às vezes não agrada a todos?

A canjica é um prato tradicional das festas juninas, mas também é uma das receitas menos queridas das festas de São João.

Apesar de sua popularidade, há quem não aprecie sua textura. Ainda, a presença de açúcar pode parecer exagerada para muitos, o que faz com que ela fique enjoativa.

No entanto, outra crítica comum é a presença de cravos. Mesmo assim, é um clássico que não pode faltar nas festas juninas.

O munguzá é realmente impopular?

O munguzá, ou mungunzá, é outro prato típico das festas juninas. Feito com milho, ele é adocicado, mas menos doce que a canjica. Sua consistência parece um mingau grosso.

Mas, enquanto alguns acham que o munguzá é simples demais, outros torcem o nariz para o prato em razão da textura.

Pamonha: por que é a receita menos querida do São João (para alguns)?

A pamonha, feita de milho-verde, pode ser encontrada doce ou salgada. Apesar de ser um clássico, não é unanimidade entre os participantes das festas juninas.

Todavia, a textura da pamonha, que é firme e pegajosa, não agrada a todos. Isso faz com que muitas pessoas a evitem.

O processo de preparo também pode ser um fator. Ele é trabalhoso e requer habilidade para enrolar a pamonha na palha de milho.

Como escolher a melhor receita para o São João?

Escolher a melhor receita para o São João depende do gosto pessoal de cada um. Por isso, pense nas suas preferências e de seus convidados.

Cada prato tem suas particularidades e encantos. A canjica é doce e cremosa, ideal para quem gosta de sobremesas mais suaves. O munguzá, menos doce, é mais leve.

Já a pamonha é um clássico que se apresenta em sabor doce e salgado. Por isso, pode agradar diferentes paladares. Mas, como todas as receitas, pode ter quem ame, e quem odeie.

Por fim, o melhor a fazer é garantir pluralidade de pratos. Com isso, mesmo que alguém se depare com sua receita menos querida de São João, terá outras opções para degustar.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Maionese tradicional receita com ovo e óleo
Petit gateau sem glúten receita com aveia
Sem glúten Petit gateau sem glúten
Tempo 33m
Porção 2 Pessoas
Sacolé de limão tudo gostoso
Doces e Sobremesas Sacolé de limão
Tempo 34m
Porção 4 Porções