A melhor receita de JANTA ROMÂNTICA para fazer hoje

O Dia dos Namorados chegou e, com ele, a necessidade de preparar um momento especial. Isso pode ser feito a partir de uma receita para janta romântica.

Afinal, nada melhor do que aproveitar um jantar a dois, dividindo não apenas refeições, mas lembranças e planos para o futuro.

O que não faltam são receitas de Dia dos Namorados. Elas são variadas e podem agradar a diferentes paladares e bolsos. Use-as, então, para fazer desta data ainda mais incrível.

Quais as melhores entradas para uma janta romântica?

Para uma janta romântica completa, você pode dividir o menu entre entrada, prato principal e sobremesa.

Para iniciar a refeição, uma boa escolha é o clássico ceviche de peixe branco, que combina bem com uma simples caipirinha de limão ou um vinho branco.

As saladas também são opções. Considere os palitinhos caprese, que apresentam o prato de um modo diferente. Eles harmonizam deliciosamente com um vinho rosé.

Agora, se você busca algo mais descontraído para iniciar a refeição, a sugestão são os dadinhos de tapioca com queijo coalho. Sirva-os com geleia de pimenta.

Quais as melhores receitas para prato principal de janta romântica?

Para o prato principal também não faltam alternativas. Por exemplo, a moqueca de camarão com arroz de coco é uma escolha rica e saborosa. Deguste com vinho branco.

Quem é fã das carnes vermelhas pode se deliciar com filé mignon aos quatro queijos. Fica perfeito para acompanhar um risoto com limão siciliano ou uma boa massa fresca.

Se o seu foco forem as massas, não se preocupe, pois há inúmeras opções. Penne aos três queijos é uma delas, assim como outros macarrões e molhos.

Sua janta romântica também pode contar com um ravióli ao molho de cogumelos ou com um incrível rondelli com massa de lasanha.

Como escolher uma receita de sobremesa para uma janta romântica?

A sobremesa é parte importante da sua janta romântica. Ela fecha a refeição com doçura e deixa o momento ainda mais completo, como ele merece.

Novamente, as opções são diversas e vão desde receitas mais simples até aquelas mais elaboradas e sofisticadas.

O pudim de leite condensado é uma escolha clássica e deliciosa, que combina bem com um licor ou vinho. Além disso, é simples de se preparar.

Outra sugestão é o pavê de Dia dos Namorados, simples, elegante e tradicional. Seja qual for sua escolha, com certeza a sua janta romântica estará completa e saborosa!

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Bolo de capuccino tudo gostoso fofinho de padaria café
Bolos e Tortas Bolo de capuccino
Tempo 33m
Porção 12 Fatias
Geladinho de limão receita
Doces e Sobremesas Geladinho de limão
Tempo 10m
Porção 4 Porções
Petit gateau sem trigo receita com aveia
Bolos e Tortas Petit gateau sem trigo
Tempo 22m
Porção 4 Porções
Batata no vapor fácil
Saudável Batata no vapor
Tempo 32m
Porção 3 Porções