5 pratos de mastechef mais elogiados dos 11 anos do programa

pratos masterchef

O Masterchef é um programa culinário da Band, que acontece há muitos anos, estando atualmente na sua décima primeira temporada de amadores, sempre trazendo pratos incríveis!

E com algumas temporadas de profissionais, melhor idade e infantil, sendo todas muito aclamadas pelo público.

No entanto, algumas receitas marcaram o programa e fizeram história. Por isso, vamos relembrar as principais a seguir!

1.Tarte tatin de pera

A receita de Tarte tatin de pera com creme de gorgonzola e caramelo de moscatel foi criada pela Chef Heaven Delhaye, na terceira temporada do Masterchef Profissional.

No entanto, a receita de tarte tatin é muito conhecida popularmente como a tarte, que pode ser uma tartelete de frutas, por exemplo, que é uma versão mini. Ou a tarte, como a receita de tarte de ameixas.

Esse foi um prato aclamado pelos jurados, tanto pela estética quanto pelo sabor do prato, que ficou simplesmente incrível!

2.Foie gras com molho de carne com champagne e alcachofra

Já a receita de foie gras com molho de carne com champagne e alcachofra, preparada pela chef Dayse Paparoto, campeã da primeira temporada do Masterchef Profissionais surpreendeu a todos.

Pelos comentários dos chefs, foi considerada uma das melhores receitas de todas as temporadas, transformando um sabor simples em um prato perfeito!

3.Arroz de rabada com aioli de atum

A rabada bovina é um prato muito conhecido e adorado no Brasil. Contudo, no Masterchef aprendemos um novo tipo de preparo usando o mesmo ingrediente.

Que foi o caso da receita de arroz de rabada com aioli de atum, um prato típico da culinária espanhola. No entanto, a prova era de replicar o prato, e não de criação.

Mas, a cozinheira Haila, da sexta temporada do Masterchef amadores, que levou a melhor, e preparou uma receita deliciosa com toques especiais, como o acréscimo do shoyu, para dar mais sabor.

4.Creme brûlée

Já o creme Brûlée preparado pela cozinheira Katleen Lacerda em uma prova de equipe foi uma das sobremesas mais elogiadas da temporada.

Apesar de ser um preparo simples, ela tem alguns segredinhos.

Contudo, ela tem ingredientes bem comuns, como o leite integral, creme de leite, açúcar refinado, gemas, baunilha e açúcar cristal.

O ideal é que ela seja servida fria por dentro, com a casquinha bem crocante e o interior bem cremoso.

5.Bolo de milho cremoso com calda de goiabada

pratos masterchef

Já na nona temporada do Masterchef amadores, um dos pratos que mais brilhou e chamou a atenção de todos foi a bolo de milho cremoso com calda de goiabada.

O preparo foi realizado em uma prova externa, com o tema de festa junina, onde os times precisam preparar um delicioso banquete temático.

O cozinheiro Renato liderou um dos times, e teve essa sobremesa com a mais elogiada da prova, e inclusive de toda a temporada. Uma receita simples, mas que conquistou todo mundo.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Maionese tradicional receita com ovo e óleo
Petit gateau sem glúten receita com aveia
Sem glúten Petit gateau sem glúten
Tempo 33m
Porção 2 Pessoas
Sacolé de limão tudo gostoso
Doces e Sobremesas Sacolé de limão
Tempo 34m
Porção 4 Porções