Por que fazer pizza em casa no Dia da Pizza? 3 receitas para provar

receitas de pizza

As receitas de pizza são uma verdadeira paixão mundial. Contar com elas nesta quarta-feira, 10 de julho, é uma ótima oportunidade de comemorar o Dia da Pizza.

Neste caso, você pode tanto optar por ir até uma pizzaria, encomendar o prato em casa ou, então, fazê-lo você mesmo.

A última opção pode ser ideal para curtir o frio e a data especial. Igualmente, para tornar a produção da receita de massa simples de pizza um evento familiar!

Quais são as vantagens de fazer pizza em casa?

Fazer receitas de pizza em casa pode ser uma experiência divertida. Uma das principais vantagens é a possibilidade de personalizar os recheios e massa.

Outra vantagem significativa é a economia que isso gera. Afinal, preparar sua própria pizza tende a ser mais barato do que pedir em uma pizzaria.

Ainda, ao preparar o prato você pode experimentar novos sabores e combinações que talvez não encontre facilmente em pizzarias.

Como melhorar os recheios da sua pizza caseira?

Ingredientes frescos são excelentes para rechear as receitas de pizza. Eles dão um toque especial e oferecem mais sabor.

Outra dica é investir em ingredientes que você gosta e que podem não ser comuns nas pizzarias. Por exemplo, adicionar queijos especiais, ervas frescas ou até mesmo frutas.

Como economizar ao fazer receitas de pizza em casa?

Economizar é uma das grandes vantagens de fazer pizza em casa. Comprar ingredientes a granel ou em promoções é uma dica para quem quer reduzir o valor da produção.

Reutilizar sobras de ingredientes que você já tem em casa, como vegetais, carnes e queijos, é uma excelente maneira de promover a economia.

Além disso, fazer a massa em casa é muito mais econômico do que comprar pronta. A massa caseira não só é mais barata, mas também mais fresca, saborosa e saudável.

Como fazer receitas de massa de pizza em casa?

Para isso, você pode apostar em receitas já testadas e que podem ser reproduzidas em casa. A massa pode ser grossa, fina, quadrada, redonda, mini.. depende do seu gosto.

Veja algumas opções que podem agradar seu paladar:

      Receita de pizza quadrada e perfeita para lanches;

      Massa caseira de pizza;

      Pizza de liquidificador.

Quais os melhores recheios para fazer receitas de pizza?

Os recheios são diversos. Podem ser doces ou salgados, conter carnes ou vegetarianas, trazer sabores defumados ou vegetais frescos.

Você pode aproveitar e fazer uma noite completa de pizza, apresentando vários recheios diferentes, como:

      Pizza de cebola argentina;

      Pizza fugazzeta;

      Pizza portuguesa;

      Pizza de salmão com cream cheese.

Com essas opções, seu Dia da Pizza fica perfeito!

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Maionese tradicional receita com ovo e óleo
Petit gateau sem glúten receita com aveia
Sem glúten Petit gateau sem glúten
Tempo 33m
Porção 2 Pessoas
Sacolé de limão tudo gostoso
Doces e Sobremesas Sacolé de limão
Tempo 34m
Porção 4 Porções