Misture fubá com 1 ingrediente e faça a MELHOR receita

receita de fubá com 1 ingrediente

A farinha de milho é um ingrediente versátil e de fácil manipulação. Aliás, é possível usá-la para fazer uma receita de fubá com 1 ingrediente.

Neste caso, você precisa apenas da farinha de milho e mais um item. À parte, somente os temperos. Ou seja: praticidade, economia e muito sabor.

Além disso, este ingrediente cabe em uma série de delícias doces e salgadas, como a broa de fubá, o bolo, biscoitos e muito mais.

Como fazer uma receita de fubá com 1 ingrediente?

Uma das principais receitas feitas com farinha de milho e que leva apenas mais um ingrediente além dela é a polenta.

Para quem não sabe o que é polenta, trata-se de um mingau salgado, grosso, que acompanha molhos diversos. Excelente para o almoço ou jantar.

A polenta é feita a partir da mistura entre água e fubá. Para dar mais sabor, comece o preparo refogando o alho. Adicione sal ao cozido e outros temperos da sua preferência.

Qual o melhor tipo de fubá?

O fubá fino é ideal para receitas de textura mais suave, como bolos e mingaus. Ele se dissolve facilmente, resultando em pratos homogêneos.

O fubá grosso, por outro lado, é ideal para pratos mais estruturados, como o pão de fubá.

Nas receitas tradicionais, o fubá amarelo é mais comum. Ele é ligeiramente mais doce. Já o branco é mais neutro.

Como conservar o fubá da melhor forma?

Para garantir a durabilidade para fazer a receita de fubá com 1 ingrediente, ou outras mais elaboradas, tenha cuidado na hora de guardá-lo.

Preferencialmente deixe-o em um recipiente hermético. Ele evita que a farinha de trigo absorva a umidade, que causa mofo.

Armazene o fubá em um local fresco e seco, longe da luz direta do sol. Se possível, mantenha-o na geladeira.

Quais são as receitas clássicas com fubá?

O bolo de fubá com coco ralado é um clássico que fica perfeito para o café da manhã ou da tarde. Outro preparo tradicional e comum nas casas brasileiras é a broa de fubá.

Como fazer receitas elaboradas com fubá?

Para fazer receitas mais elaboradas, combine o fubá com produtos ricos como queijos, carnes e vegetais. Isso cria pratos mais complexos e nutritivos.

Além disso, você pode usar o fubá em empanados para garantir uma crocância extra. Peixes e vegetais ficam deliciosos com uma camada fina de fubá antes de serem fritos.

Ainda, experimente receitas internacionais que usam fubá, como tamales mexicanos ou hush puppies americanos. Elas oferecem novas formas de apreciar o ingrediente.

A tortilha de milho é uma excelente receita para preparar um o fubá fino, por exemplo.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Gelatina de café tudo gostoso
Doces e Sobremesas Gelatina de café
Tempo 12m
Porção 6 Porções
Leite do mamão receita fácil
Receitas Fáceis Leite do mamão
Tempo 33m
Porção 2 Porções
Maionese tradicional receita com ovo e óleo