Top 6 das melhores marcas de whisky do mundo

melhores marcas de whisky do mundo

O whisky é uma das bebidas mais antigas do mundo, e devido a isso, existem diversas marcas no mundo que oferecem experiências únicas.

A bebida é marcante por um sabor intenso, marcante e normalmente com um teor alcoólico acima de 35%.

É possível encontrar a bebida com sabores mais suaves ou mais intensos. No entanto, saiba que existe um tipo de whisky para cada momento e para cada forma de consumo.

1.Whisky Macallan

 

 

O Macallan é considerado por muitos, principalmente por especialistas na área, como uma das melhores marcas de whisky do mundo. Ele conta com uma produção artesanal de alto nível.

A bebida é envelhecida em barris de carvalhos raros, que elevam a experiência para outro patamar. A versão de 12 anos conta com notas picantes de gengibre e noz-moscada.

Para finalizar, outro ponto que torna-o um dos mais especiais do mundo é a ausência de corantes artificiais. Tinha que estar nas melhores marcas de whisky!

Ou seja, a coloração dourada intenso que ele possui é naturalmente adquirida pelo processo de envelhecimento.

2.Whisky Jack Daniel’s

 

 

Já o Jack Daniel’s é uma das melhores e mais vendidas marcas de whisky do mundo, apreciada pela suavidade de sabor e notas adocicadas.

Na versão clássica, é possível sentir aromas de madeira tostada, caramelo e outras notas mais doces, tornando a bebida bem mais fácil de apreciar por iniciantes.

Além disso, ele é comumente utilizado no preparo de drinks, como o Whisky Sour,  que é preparado com açúcar, whisky, limão, cereja e gelo.

3.Whisky Johnnie Walker

 

 

Já a marca Johnnie Walker se tornou muito popular no mundo, à venda nas principais prateleiras mundiais, oferecendo diversos sabores para todo tipo de degustação.

Dessa forma, é possível encontrar bebidas mais suaves, como o Red Label, até o Blue Label, que conta com uma combinação complexa de sabores.

Pela suavidade do sabor do Red Label, é comum que ele seja a escolha de bartender para o preparo de drinks, como o Old Fashioned.

Adicionalmente, em 2023, o Whisky Johnnie Walker Double Black conquistou o prêmio de “Best Super Premium Blends” no World Whisky Masters.

4.Whisky Old Parr

 

 

Já o whisky Old Parr é considerado como o melhor custo x benefício para comprar e ter em casa.

Ele tem uma qualidade superior e integra a lista de melhores marcas de whisky do mundo. No entanto, entre todos, ele é o que tem o valor mais barato.

Mas, isso não significa que ele perde em qualidade, pelo contrário. Seu processo de maturação longo, feito em barris de carvalho, com uma combinação única de sabores.

Dentre as principais notas, podemos citar as notas de frutas, como a maçã e a pera, a doçura do mel e do chocolate, além de passas e figos.  

5.Whisky Singleton Dufftown

 

 

Para quem ama whisky, o Singleton Dufftown é a escolha perfeita, conta com uma combinação complexa de sabores, o que eleva a experiência da degustação.

Normalmente, ele é consumido puro e não é usado em drinks, devido às suas notas principais. Tem um bom custo x benefício, porém não é tão popular no Brasil.

6.Whisky Ballantine’s

 

 

Por fim, temos o whisky Ballantine’s, que na sua versão de 17 anos, contou com uma premiação de peso, que foi a de primeiro blend Scoth de 17 anos.

Ele oferece uma experiência sensorial com notas de defumação marcante, além de ter o aroma de frutas frescas.

Dessa forma, ele pode ser uma excelente opção para consumir puro ou em drinks especiais, como no Café Irlandês, perfeito para os dias mais frios e cansativos.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Bolo de capuccino tudo gostoso fofinho de padaria café
Bolos e Tortas Bolo de capuccino
Tempo 33m
Porção 12 Fatias
Geladinho de limão receita
Doces e Sobremesas Geladinho de limão
Tempo 10m
Porção 4 Porções
Petit gateau sem trigo receita com aveia
Bolos e Tortas Petit gateau sem trigo
Tempo 22m
Porção 4 Porções
Batata no vapor fácil
Saudável Batata no vapor
Tempo 32m
Porção 3 Porções