Melhores marca de panetone vegano: Natal promete

marcas de panetone vegano
Olha esse panetone vegano que achamos no YouTube

O aumento das marcas de panetone vegano no mercado reflete o aumento de pessoas que se identificam com essa cultura alimentar que dispensa produtos de origem animal.

De acordo com uma pesquisa do IBOPE Inteligência de 2018, 14% da população brasileira se declarava vegetariana. Dentro deste grupo estão, também, os veganos.

Isso reflete no crescimento de produtos do tipo no mercado, inclusive para as receitas de Natal, onde se incluem os panetones e chocotones.

Super Vegan

marcas de panetone vegano
Panetone da marca Super Vegan

Uma das principais marcas de panetone vegano, a Super Vegan conta com produtos de qualidade que vão conquistar até mesmo quem come produtos de origem animal.

Sem perder em nada em relação aos panetones e chocotones tradicionais, a marca existe desde 2018 e está em todo o país.

No entanto, os seus produtos são bem variados. Dentre eles estão os panetones com frutas cristalizadas, chocotones com gotas de chocolate vegano e também os trufados.

NutFree

marcas de panetone vegano
Panetone vegano da marca NutFree

Outra marca que vale a pena conferir é a NutFree. Ela é especializada em diferentes produtos veganos, que vão desde biscoitos a massas, pães e torradas.

Além disso, essa é uma das melhores marcas de panetone vegano. Com ingredientes de qualidade, traz sabores únicos e inesquecíveis.

Para este Natal a marca possui duas opções disponíveis. A primeira é o Vegattone, que mistura frutas e chocolate vegano. No entanto, a segunda corresponde ao chocotone vegano.

Itália Mia

marcas de panetone vegano
Panetone da marca Itália Mia

A marca de panetone Itália Mia também possui produtos veganos que podem agradar a muitos. Ela possui versões diversas, como trufados, chocotones ou com frutas.

No entanto, esta opção também se destaca por ser mais em conta que as demais, de modo que é uma opção para presentear e para compartilhar.

Como fazer panetone vegano em casa?

Você também pode fazer seu próprio panetone ou chocotone caseiro e sem produtos de origem animal!

Para isso, você pode usar como base uma receita de panetone de liquidificador. Substitua os ovos por similares de origem vegetal, como linhaça batida com água.

Além disso, substitua a manteiga por algum tipo de óleo vegetal. Quando necessário o uso de leite, utilize leites vegetais, como de amêndoas ou de coco.

Outras receitas veganas para o Natal

Por fim, além de contar com as marcas de panetone vegano, você também pode preparar outras receitas natalinas que dispensam produtos de origem animal.

Dentre elas estão a receita de salpicão vegano, o quiche vegano e o escondidinho vegano de batata.

Também, não deixe de fazer uma farofa vegana, que pode levar ingredientes como azeitonas, cebola, alho e cenoura.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Maionese tradicional receita com ovo e óleo
Petit gateau sem glúten receita com aveia
Sem glúten Petit gateau sem glúten
Tempo 33m
Porção 2 Pessoas
Sacolé de limão tudo gostoso
Doces e Sobremesas Sacolé de limão
Tempo 34m
Porção 4 Porções
Molho de tomate para macarrão receita
Molhos Molho de tomate para macarrão
Tempo 33m
Porção 5 Porções