4 coisas que dá pra limpar usando papel alumínio

limpar com papel alumínio

Que o papel alumínio é um aliado no cozimento de alimentos, muita gente já sabe. Mas você sabia que é possível limpar coisas com papel alumínio?

Este produto que é acessível e bastante comum nas casas dos brasileiros pode ser seu grande aliado na limpeza, especialmente de superfícies metálicas.

Ele não apenas auxilia na remoção de sujeira como torna essa tarefa muito mais fácil e rápida.

Portanto, é um item multifuncional que pode ser usado para preparar legumes ao forno e, também, para limpar a assadeira!

Limpe pratas com papel alumínio

limpar com papel alumínio 1

O tempo tende a ser cruel com as peças de prata, deixando-as com manchas escuras e sem vida.

Mas não se desespere! Use o papel alumínio para limpar as pratas. Ele remove manchas ao mesmo tempo em que devolve o brilho aos seus talheres, joias e outros objetos.

Forre um recipiente com papel alumínio, deixando a face brilhante voltada para cima. Adicione água quente e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Mergulhe as peças de prata na solução, garantindo que estejam em contato direto com o alumínio. Aguarde 1 hora, faça o enxágue com água limpa e seque as peças.

Remova manchas de panelas

limpar com papel alumínio 1

Para se limpar manchas persistentes em panelas, amasse um pedaço de  papel alumínio, formando uma bola.

Com ela, esfregue a área afetada em movimentos circulares, aplicando leve pressão. Depois, termine a lavagem normalmente, com água e sabão ou detergente neutro.

Remova resíduos do ferro de passar

limpar com papel alumínio 1

O papel alumínio também é útil para limpar o ferro de passar roupa, que com o tempo acumula resíduos de tecido queimado em sua base.

Passe o ferro frio e desconectado da tomada sobre uma folha de papel alumínio. Depois, ligue-o em temperatura mínima e repita o processo.

Limpe a bateria do seu carro

limpar com papel alumínio 1

Você pode usar o papel alumínio para limpar coisas na sua casa ou mesmo no seu carro! Um exemplo disso é a limpeza da bateria.

Os pólos dela ficam cobertos por uma crosta esbranquiçada que surge com o tempo. Ela pode resultar em falha na partida do veículo.

Primeiramente, misture água e bicarbonato de sódio até formar uma pasta. Aplique a pasta nos pólos da bateria, de modo a cobrir toda a área afetada pela crosta.

Por fim, esfregue o local com uma pequena bola de papel alumínio amassado, em poucos minutos ele limpa completamente o local e ainda recupera a bateria do automóvel.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Geladinho de limão receita
Doces e Sobremesas Geladinho de limão
Tempo 10m
Porção 4 Porções
Petit gateau sem trigo receita com aveia
Bolos e Tortas Petit gateau sem trigo
Tempo 22m
Porção 4 Porções
Batata no vapor fácil
Saudável Batata no vapor
Tempo 32m
Porção 3 Porções
Pão de queijo de batata doce crocante por fora
Lanches Pão de queijo de batata doce
Tempo 43m
Porção 4 Porções