5 ingredientes afrodisíacos para fazer receitas no Dia dos Namorados

ingredientes afrodisíacos

O Dia dos Namorados está chegando e pede atividades especiais para fazer a dois. Uma delas inclui preparar receitas que podem conter ingredientes afrodisíacos.

Dá-se este nome para alimentos ou substâncias que se acredita aumentar o desejo ou desempenho sexual. Por isso, são ótimos para deixar as coisas mais quentes.

Muitos deles são encontrados nas receitas de Dia dos Namorados. Conheça alguns deles e veja como usá-los para esquentar a relação.

Chocolate

O chocolate é um clássico ingrediente não apenas para quem busca coisas afrodisíacas, mas também para presentes do Dia dos Namorados.

Não à toa, existem diversas marcas de chocolates para o Dia dos Namorados que apostam em receitas e embalagens especiais.

O chocolate é capaz de aumentar a sensação de bem-estar, liberar serotonina e promover o prazer e a felicidade.

Uma das formas de aproveitá-lo é in natura ou, então, em um delicioso bolo de chocolate para Dia dos Namorados.

Ostras

As outras são ricas em zinco, que é responsável por melhorar a produção de testosterona. Por isso, fazem parte dos ingredientes afrodisíacos.

No entanto, o consumo pode ser de várias formas, como crua, gratinada e até mesmo assada. Uma opção é preparar ostras no vapor, receita rápida e saborosa.

Morango

Os morangos são clássicos ingredientes afrodisíacos. E a fama deles como tal não se deve apenas a um motivo.

As causas disso incluem seu formato sugestivo, bem como os componentes da fruta, que estipulam a circulação sanguínea.

Eles podem ser consumidos frescos, com chantilly ou em sobremesas. Opções não faltam! O crepe de morango é uma delas, assim como bolos e tortas.

Para quem busca uma forma diferente de usar este ingrediente afrodisíaco, o aperitivo de morangos para festa  marshmallow é uma alternativa.

Menta

A pimenta é outro potente afrodisíaco, pois auxilia a aumentar a circulação sanguínea. Ainda, promove a liberação de endorfinas. Assim, é estimulante.

Este é um dos ingredientes afrodisíacos mais fáceis de usar. Em receitas doces ou salgadas, ele é um excelente pedida!

Para o prato principal, o filé com pimenta-do-reino é uma ótima escolha. A geleia de pimenta com cebola pode acompanhar carnes ou aperitivos.

Figo

Para fechar nossa lista de ingredientes afrodisíacos, temos o figo, um fruto exótico e que é associado à fertilidade e à paixão desde a antiguidade.

Adicionalmente, sirva fresco com queijo de cabra. Esta é uma excelente entrada para iniciar a refeição de Dia dos Namorados.

O figo assado também é uma forma diferente de apresentar este fruto afrodisíaco e que pode ajudar a deixar a noite ainda mais caliente.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Geladinho de limão receita
Doces e Sobremesas Geladinho de limão
Tempo 10m
Porção 4 Porções
Petit gateau sem trigo receita com aveia
Bolos e Tortas Petit gateau sem trigo
Tempo 22m
Porção 4 Porções
Batata no vapor fácil
Saudável Batata no vapor
Tempo 32m
Porção 3 Porções
Pão de queijo de batata doce crocante por fora
Lanches Pão de queijo de batata doce
Tempo 43m
Porção 4 Porções