Sobrou milho cozido do São João? Veja como guardar por dias

guardar milho cozido

O milho cozido é um dos principais atrativos das festas juninas, e guardar após acabar a festa seria uma boa opção para quem continuar comendo nos próximos dias.

Mas, qual é a forma de fazer isso? Tem risco de estragar ou ficar duro?

Fique tranquilo, que vamos te ensinar a melhor forma para você guardar o seu milho cozido e conseguir aproveitar por mais alguns dias.

Como guardar o milho cozido?

O milho cozido pode ser guardado na geladeira, mas só após esfriar por completo. Por isso, aguarde ou coloque-o em uma água gelada só para chegar à temperatura ideal.

Em seguida, coloque-o em uma vasilha hermética ou em um saco plástico que tenha fechamento hermético. Dessa forma, você consegue tirar o máximo de ar possível.

Caso queira guardar o milho cozido para consumir no dia seguinte, você pode colocá-lo em um saco hermético e deixar no micro-ondas ou no forno.

Além disso, para consumo em até 3 dias, você pode colocá-lo em uma vasilha ou saco hermético com água, assim ele não perderá a suculência.

Quantos dias o milho cozido pode ficar guardado na geladeira?

Seguindo as dicas de armazenamento anteriores, ele pode ficar guardado na geladeira por até 7 dias.

No entanto, é importante que o recipiente escolhido seja hermético, para que ele não tenha riscos de contaminação.

Após os 7 dias, ele começa a perder a sua qualidade, e está propenso a desenvolver bactérias e fungos, chegando até a uma intoxicação alimentar.

O milho cozido pode ser congelado?

Caso você saiba que não vai consumir o milho cozido dentro do prazo máximo de 7 dias, o ideal é que você o armazene no congelador.

Dessa forma, você precisa colocá-lo em saco ou vasilha hermética e colocar no congelador, sempre com etiqueta com a data de armazenamento.

Ela pode ficar no congelador, sem passar por nenhum processo de descongelamento por 90 dias, sem perder a textura e o sabor.

Onde usar o milho cozido?

Além de comer o milho cozido, que é uma das principais atrações das festas juninas, você pode usá-lo em várias receitas.

O curau de milho é uma sugestão ótima para você preparar com o milho que já está cozido. É uma receita simples, com poucos ingredientes e muito saborosa.

Agora, se quer um petisquinho saboroso, que tal preparar um bolinho de milho verde com muçarela? Fica delicioso e todo mundo vai adorar, pode confiar.

Por fim, o tradicional bolo de milho não poderia ficar de fora!

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Geladinho de limão receita
Doces e Sobremesas Geladinho de limão
Tempo 10m
Porção 4 Porções
Petit gateau sem trigo receita com aveia
Bolos e Tortas Petit gateau sem trigo
Tempo 22m
Porção 4 Porções
Batata no vapor fácil
Saudável Batata no vapor
Tempo 32m
Porção 3 Porções
Pão de queijo de batata doce crocante por fora
Lanches Pão de queijo de batata doce
Tempo 43m
Porção 4 Porções