Como guardar comida do São João na geladeira?

As festas de São João são marcadas por fatura à mesa, onde tem sempre uma comida que sobra bastante, sendo necessário guardar na geladeira após o festejo.

Mas, como guardar corretamente? Quais são os principais cuidados? E principalmente qual o tempo que qual alimento pode ficar armazenado sem riscos?

Tire todas as suas dúvidas a seguir e saiba como guardar as delícias juninas para comer depois, e seguir sentindo o sabor das festas juninas.

Quais são as comidas que podemos guardar na guardar na geladeira?

A maioria das comidas que são preparadas nessa época do ano são os caldos, os assados e principalmente os doces. Mas, cada um deles tem um cuidado a ser tomado.

Caldos e sopas em geral

Nas festas juninas, sempre tem pelo menos 1 opção de sopa ou caldo, sendo a mais tradicional a sopa de ervilha, já que as noites normalmente estão bem geladas.

No entanto, para guardá-las, a melhor forma é colocar em um recipiente com tampa, para evitar que entre água na geladeira.

Ela também pode ser congelada, para comer posteriormente. Na geladeira, ela dura de 5 a 7 dias. E no congelador, por cerca de 30 a 90 dias em pote de vidro.

Canjiquinha

Nesse caso, não estamos falando da famosa receita de canjica, e sim da canjiquinha, é uma opção de creme servido nas festas juninas.

A receita de canjiquinha com bacon é uma excelente opção para servir nas festas, ela aquece e alimenta.

Contudo, ela deve ser armazenada da mesma forma que a sopa de ervilha, sempre em um pote com tampa, podendo ser levada para o congelador.

O tempo de armazenagem é mesmo, de 5 a 7 dias na geladeira e de 30 a 90 dias no congelador, armazenado em pote de vidro.

Canjica doce

A canjica doce é uma comida bem típica das festas de São Joao, sendo muito comum sobrar bastante para guardar na geladeira.

No entanto, ela requer alguns cuidados na hora de armazenar, como:

  • Ferver toda a canjica antes de guardar
  • Colocar em potes individuais na geladeira
  • Congelar tudo que não for consumido em 2 dias

Lembre-se que a canjica é feita à base de leite integral e leite de coco, que é mais fácil de azedar em casos de armazenagem inadequada.

Milho cozido assado

O milho cozido não pode faltar nas festas juninas, e quando é feito em grandes quantidades, é possível comê-lo posteriormente, após as festas.

Para isso, basta colocar os milhos cozidos em uma vasilha com tampa e água, e leve-o para a geladeira. Dessa forma, ele pode ser consumido em até 7 dias após o preparo.

No entanto, caso seja consumido no dia seguinte, basta enrolá-los individualmente em papel filme pvc e coloque no forno ou no micro-ondas.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Geladinho de limão receita
Doces e Sobremesas Geladinho de limão
Tempo 10m
Porção 4 Porções
Petit gateau sem trigo receita com aveia
Bolos e Tortas Petit gateau sem trigo
Tempo 22m
Porção 4 Porções
Batata no vapor fácil
Saudável Batata no vapor
Tempo 32m
Porção 3 Porções
Pão de queijo de batata doce crocante por fora
Lanches Pão de queijo de batata doce
Tempo 43m
Porção 4 Porções