3 ideias para criar bandeirinhas de São João com o que tem em casa

criar bandeirinhas de são joão

Criar as bandeirinhas de São João é uma das tradições mais antigas das festas juninas. Elas dão o tom colorido necessário para animar qualquer festa típica.

Uma curiosidade sobre as bandeirinhas, elas originalmente foram criadas para homenagear os santos da festa junina, o São João, Santo Antônio e São Pedro.

As imagens de cada um deles eram pregadas nas bandeirinhas. Atualmente, as bandeirinhas são menores e contam com várias cores para deixar o ambiente mais colorido.

Além disso, dependendo do material usado para fazer as bandeirinhas, você pode inclusive usar para servir as cocadas da festa junina.

Molde para criar suas bandeirinhas de São João

Para facilitar o processo de criar as suas bandeirinhas de São João, trouxemos um molde bem simples dos dois modelos mais usados nas festas de São João.

Dessa forma, você só precisa imprimir, recortar e criar suas bandeirinhas!

Ideias criativas para criar as bandeirinhas de São João

Com o molde em mãos, agora é só escolher a ideia com os materiais que você tem em casa para criar diversos tipos de bandeirinhas para sua festa ficar mais colorida.

1.Use papel seda ou outro tipo de papel colorido disponível na sua casa

Sabe aquele papel seda que sobrou daquele embrulho de presente ou do trabalho escolar dos seus filhos, use para preparar suas bandeiras.

Dessa forma, você só precisa abrir as folhas coloridas de papel seda, colocar o molde por cima, fazer o desenho e depois recortar.

Inclusive, o papel seda pode ser usado para ornamentar a mesa de doces e salgados da sua festa junina.

2.Conte com retalhos de tecido

No entanto, se não tiver papel seda disponível e só tiver retalhos de tecido, você pode usá-los para criar suas bandeirinhas de São João.

Para isso, use o mesmo recurso do papel seda, basta desenhar o molde no tecido, recortar e colar a parte pontilhada na corda ou no barbante que será usado para pendurar.

Além disso, com retalhos de tecido sua festa junina ficará ainda mais temática e colorida, visto que você pode criar diversos tipos de estampas.

3.Use papel de presente para criar as bandeirinhas de São João

Por fim, você também pode usar papel de presente para criar as suas bandeirinhas! Elas ficarão coloridas e com estampas variadas.

No entanto, caso o seu papel seja muito fino, aconselhamos a colocar uma folha de papel A4 para dar mais estabilidade para suas bandeirinhas na hora de preparar.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Geladinho de limão receita
Doces e Sobremesas Geladinho de limão
Tempo 10m
Porção 4 Porções
Petit gateau sem trigo receita com aveia
Bolos e Tortas Petit gateau sem trigo
Tempo 22m
Porção 4 Porções
Batata no vapor fácil
Saudável Batata no vapor
Tempo 32m
Porção 3 Porções
Pão de queijo de batata doce crocante por fora
Lanches Pão de queijo de batata doce
Tempo 43m
Porção 4 Porções