Como requentar comidas do São João: você vai amar

requentar comidas do são joão

Sobrou delícias da festa junina? Então você pode requentar comidas do São João e contar com o sabor junino por mais alguns dias.

É comum que haja um certo exagero na hora de preparar festas. Afinal, melhor sobrar do que faltar, é o que diz o ditado. E o brasileiro o leva muito a sério.

Se isso aconteceu com você e agora sua casa está repleta de receitas de São João, fique tranquilo.

É possível aproveitá-las e, ainda, aplicar truques para que fiquem com o sabor e a aparência de como se fossem recém feitas.

Como requentar canjica e deixá-la cremosa?

Se após a festança sobrou um pouco de canjica, esquente-a em fogo baixo. Adicione leite aos poucos, mexendo sempre para não grudar.

Mexa até que a canjica apresente sua textura original. Então, basta desligar o fogo e servi-la. Nunca foi tão fácil esquentar comidas juninas.

Qual a melhor forma de requentar o milho cozido?

Milho cozido é uma das comidas do São João que sobraram? Então a dica é aquecê-lo em água fervente por alguns minutos. Ele ficará macio e suculento novamente.

Outra opção é utilizar o micro-ondas. Envolva as espigas em papel toalha úmido e aqueça em potência alta por 1 a 2 minutos.

Como deixar o pé-de-moleque crocante?

É natural que o pé-de-moleque perca a crocância conforme o passar do tempo. Mas você não precisa comê-los murchos.

Para recuperar e requentar essas comidas de São João, asse-as em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 5 minutos, ou até que recuperem a textura desejada.

Como recuperar a maçã do amor amanhecida?

A grande graça da maçã do amor é sua casquinha brilhante. Mas no dia seguinte da produção é natural que ela já esteja meio úmida ou grudenta.

Neste caso, aqueça levemente a calda que sobrou do preparo. Depois, banhe as maçãs já prontas na calda morna para recuperar e requentar as comidas de São João.

Posso congelar as comidas do São João?

Sim! Uma ótima maneira de aproveitar ao máximo as delícias juninas é congelando-as. Assim, você poderá curtir os quitutes em qualquer época.

Para congelar, espere as comidas esfriarem completamente. Congele os alimentos em saquinhos a vácuo ou em potes com tampa.

Como descongelar as comidas do São João?

O ideal é descongelar qualquer comida na geladeira, um dia antes de consumi-las. As receitas juninas congeladas seguem a mesma lógica.

Retire apenas a quantidade desejada do congelador. Deixe a comida na geladeira durante a noite. Requente as comidas de São João conforme o método adequado para cada uma.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Geladinho de limão receita
Doces e Sobremesas Geladinho de limão
Tempo 10m
Porção 4 Porções
Petit gateau sem trigo receita com aveia
Bolos e Tortas Petit gateau sem trigo
Tempo 22m
Porção 4 Porções
Batata no vapor fácil
Saudável Batata no vapor
Tempo 32m
Porção 3 Porções
Pão de queijo de batata doce crocante por fora
Lanches Pão de queijo de batata doce
Tempo 43m
Porção 4 Porções