Bebidas quentes para domingo à noite: 4 receitas

receitas de bebidas quentes

No próximo domingo as temperaturas cairão em todo o país. Com isso, as receitas de bebidas quentes entram novamente no radar de quem quer se manter aquecido.

E não faltam opções! Elas vão desde as melhores receitas de chás até chocolates quentes, cafés diferentes e caldos. Estes últimos são uma refeição completa.

Ao optar por elas, você encontra conforto e a companhia perfeita para terminar seu domingo com tranquilidade.

1.Chocolate quente

O chocolate quente é uma receita que, ano após ano, brilha no inverno. Ele é adorado por crianças e adultos e se apresenta como uma dose de carinho e doçura.

Não faltam receitas especiais de chocolate quente para você experimentar. Durante as épocas frias, aposte naquelas que trazem ingredientes termogênicos.

Um bom exemplo disso é o chocolate quente com gengibre. A combinação faz com que a temperatura corporal aumente rapidinho. Além disso, cada gole é um abraço na alma.

O chocolate quente com canela segue a mesma lógica. Ele possui uma ótima variação para adultos: o chocolate quente com rum e canela.

2.Cappuccino

Quer terminar o seu final de semana em grande estilo? Então aposte em receitas de bebidas quentes mais elaboradas.

Um ótimo exemplo é o cappuccino de avelã. Ele traz a cremosidade típica desta bebida com a doçura do creme de avelã, um queridinho dos brasileiros.

Se o ideal é degustar uma bebida e economizar nas calorias, experimente o cappuccino sem açúcar. Ele mantém a tradicional textura da bebida sem vilanizar sua dieta.

3.Chá

As receitas de bebidas quentes não deixam de fora os chás. Feitos a partir de ingredientes naturais, têm poucas calorias e contam com propriedades medicinais.

O chá preto com limão e açúcar mascavo é uma mistura interessante e fácil de preparar. Contudo, evite bebê-lo tarde da noite, pois ele pode ir embora com sono.

O chá de laranja, gengibre e canela é a cara da estação. Oferece termogênicos que esquentam. Além disso, vitamina C, essencial para aumentar a imunidade nessa época.

Para uma experiência diferente, mas igualmente saborosa, considere preparar o chá de flores de tomilho e mel.

4.Caldos

As receitas de bebidas quentes também podem se apresentar como uma refeição completa. Este é o caso dos caldos, que aquecem e alimentam.

O caldo de abóbora com carne seca oferece a mistura entre o doce e o salgado.  Repleto de nutrientes, é uma forma de fechar seu domingo com chave de ouro.

O caldo de feijão é outra boa pedida. Um clássico brasileiro, esquenta e alimenta como nenhum outro!

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Geladinho de limão receita
Doces e Sobremesas Geladinho de limão
Tempo 10m
Porção 4 Porções
Petit gateau sem trigo receita com aveia
Bolos e Tortas Petit gateau sem trigo
Tempo 22m
Porção 4 Porções
Batata no vapor fácil
Saudável Batata no vapor
Tempo 32m
Porção 3 Porções
Pão de queijo de batata doce crocante por fora
Lanches Pão de queijo de batata doce
Tempo 43m
Porção 4 Porções