Receitas de almoço simples para Dia dos Namorados: tudo especial

almoço simples para dia dos namorados

Existem várias maneiras de comemorar seu amor neste dia 12. Uma delas é por meio de um almoço simples para o Dia dos Namorados.

Partilhar uma refeição já é, por si só, um ato de carinho. Em uma ocasião especial, então, isso se torna ainda mais singular.

São várias as opções de receitas de Dia dos Namorados. Com elas, você pode celebrar a data mesmo que de maneira simples, mas repleta de significado.

E tem alternativas para todos os gostos e rotinas. Por isso, não deixe de usá-las para não deixar a ocasião passar em branco.

Quais pratos preparar para um almoço romântico e descomplicado de Dia dos Namorados?

Para um menu completo e irresistível, comece com uma entrada leve e que aguce o paladar. Uma salada Caesar com frango grelhado é uma boa escolha para este momento.

Como prato principal, aposte em massas! Um clássico espaguete ao molho pesto, além de prático, é sinônimo de romantismo.

Caso você queira, adicione uma proteína, como um filé mignon milanesa com queijo. Além de saboroso, é diferente e representa perfeitamente uma ocasião como essa.

Para fechar com chave de ouro, lembre-se de servir uma sobremesa romântica, que deixará esta refeição ainda mais saborosa.

Como preparar um almoço especial com pouco tempo?

Para isso, conte com organização e planejamento. A dica principal é escolher receitas que utilizem poucos ingredientes ou que possam ser preparadas com antecedência.

Uma ideia interessante é a lasanha bolonhesa ao molho branco. Embora requeira um tempo para o preparo, pode ser deixada pronta na véspera.

Agora, se você e seu amor forem do time das refeições saudáveis, uma caprichada salada para almoço pode ser suficiente para dividir.

A salada de atum e azeitona é um bom exemplo disso. Outra ideia interessante e saborosa é a salada com grão-de-bico e bacalhau, diferente e completa.

Como criar uma atmosfera especial para o almoço do Dia dos Namorados?

Um clima romântico vai muito além do menu, não é mesmo? Por isso, aplique truques para transformar a casa em um cenário encantador para curtir seu almoço.

Aposte em detalhes que demonstrem carinho e atenção. Flores e velas são elementos clássicos para momentos a dois.

Você também pode utilizar toalhas de mesa em tons românticos, como vermelho ou rosa, e louças especiais para tornar o momento ainda mais inesquecível.

Lembre-se: o mais importante é celebrar o amor e a união! Com carinho e criatividade, o Dia dos Namorados será especial e memorável, independentemente da complexidade do menu.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Geladinho de limão receita
Doces e Sobremesas Geladinho de limão
Tempo 10m
Porção 4 Porções
Petit gateau sem trigo receita com aveia
Bolos e Tortas Petit gateau sem trigo
Tempo 22m
Porção 4 Porções
Batata no vapor fácil
Saudável Batata no vapor
Tempo 32m
Porção 3 Porções
Pão de queijo de batata doce crocante por fora
Lanches Pão de queijo de batata doce
Tempo 43m
Porção 4 Porções